Eis uma notícia que provavelmente deve estar fazendo muita gente da Microsoft ficar tão careca quanto o Ballmer: depois da provável invasão chinesa às máquinas do Google, a empresa estaria limitando o uso dos sistemas operacionais à apenas Linux e Mac OS X, cabendo aos novos funcionários escolher qual sistema usar. Usuários que mesmo assim quiserem usar o Windows deverão pedir (e conseguir!) autorização direta dos CIOs da empresa.

Tux não podia estar mais feliz

O motivo alegado foi a invasão dos servidores do Google na China no começo do ano que teria ocorrido por falhas de vulnerabilidade do Windows. De uma certa forma, a decisão faz sentido: não há porque continuar usando um sistema com falhas de segurança que comprometam a estabilidade do serviço ou até mesmo a segurança dos dados. Por outro lado, a notícia é um pesadelo para a Microsoft, que desde o lançamento do Windows 7 vem fazendo de tudo para firmar a plataforma Windows como segura e estável. Oras, se o todo-poderoso Google desiste do sistema, o que impede outras empresas de seguirem o exemplo? E considerando as diferenças de custo entre uma migração para Linux e uma migração para OSX, qual seria a escolha mais óbvia para empresas menores? 😛

De qualquer forma, ainda não há um pronunciamento oficial do Google sobre o assunto, já que segundo o Financial Times essa informação veio de fontes não-identificadas dentro da empresa.

Se a notícia se confirmar, será interessante se gigante de busca liberar a porcentagem de usuários usando Linux dentro de sua estrutura. Provavelmente a maioria terá escolhido usar Mac, mas nunca se sabe. 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yuri da Silva
Ah, se fosse trabalhar no Google, eu não poderia colocar aqueles .bat que desligam o computador ou apagam arquivos do windows...
@sadesigner
Olha como Balmer ficou ao ler esta notícia no TecnoBlog http://i.zdnet.com/blogs/steve_ballmer-from-btl.jpg
dIH
ruindous eh bom ?, se for uma fabricante de softwares antivirus ai sim ele realmente eh bom caso contrario.... hehe
dIH
Antes tarde do q nunca neh ?! ja tava na hora deles se livrarem essa virus gigante q eh o Ruindous, urg
Rodrigo Fante
Antes tarde do que nunca
Nicolas Catalani
Assim falou o sábio usuário de IE.
Add7
Concordo!!!
Daniela
Hahahaha XD
Jones
ha! os caras com um porte desses com medo de alguns funcionários usarem o lixo.
Breno
tbm acho! google é mto grande pra ficar usando versoes de win sem updates.. acorda ae né, o problema nao é o SO, é a falta de atenção!
pH
vcs vao ver jaja a Google inventa um sistemar operacional (eu axo q ate ja tem, num sei) ai ela dexa Linus e Mac pra tras...qr apostar..?
pH
estou contigo tplayer
Luccas Florencio
so agora que estão fazendo isso !!! por mim ja tinha me libertado dessa coisa....
@MantunesJr
Não diga besteira, cara. Estou neste momento usando o Linux, e muitos aqui também, assim como o próprio Mac OS X. Vc usa windows? Blz, mas não venha dizer que todo mundo aqui usa. Boa Google!!
lordtux
Ainda bem que uso mac!rsrs
Exibir mais comentários