Kindim: criador do Migre.me lança diretório de perfis do Twitter

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

A Kingo Labs, criadora do encurtador brasileiro Migre.me, colocou na praça mais um produto que vai explorar bastante o conceito de redes sociais eletrônicas. O Kindim (que significa Kingo Diretório Múltiplo) é um diretório que vai agrupar os mais variados perfis de usuários do Twitter, a fim de que o internauta “descubra usuários com interesses comuns”.

Ao acessar o Kindim, você vai perceber que existem oito grandes grupos de listas, como Sociedade ou Esportes. Cada um desses grupos ainda passa por subdivisões: o Tecnologia & Games, por exemplo, comporta Internet, Games, Programação, Blogueiros em português, Podcasters em português e PHP em português. Dessa maneira, fica fácil achar pessoas/perfis que falem sobre o que é interessante para nós.

Eu conversei com Jonny Ken, um dos fundadores da Kingo Labs, que me explicou um pouco sobre a concepção do Kindim. O serviço vai funcionar como um grande indexador de perfis do Twitter, para que usuários encontrem aqueles perfis exatamente com informações nas quais estão interessados.

O mais curioso do novo site é que ele é completamente automatizado. Ou seja, não existe adição manual de perfis do Twitter nas listas e grupos que o Kindim apresenta. Um algoritmo poderoso analisa o comportamento dos usuários – o que eles publicam – e encaixa cada um deles em uma lista e grupo que tenha a ver com o que é tuitado.

Promissor, não?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados