A Kingo Labs, criadora do encurtador brasileiro Migre.me, colocou na praça mais um produto que vai explorar bastante o conceito de redes sociais eletrônicas. O Kindim (que significa Kingo Diretório Múltiplo) é um diretório que vai agrupar os mais variados perfis de usuários do Twitter, a fim de que o internauta “descubra usuários com interesses comuns”.

Clique para ampliar.

Ao acessar o Kindim, você vai perceber que existem oito grandes grupos de listas, como Sociedade ou Esportes. Cada um desses grupos ainda passa por subdivisões: o Tecnologia & Games, por exemplo, comporta Internet, Games, Programação, Blogueiros em português, Podcasters em português e PHP em português. Dessa maneira, fica fácil achar pessoas/perfis que falem sobre o que é interessante para nós.

Eu conversei com Jonny Ken, um dos fundadores da Kingo Labs, que me explicou um pouco sobre a concepção do Kindim. O serviço vai funcionar como um grande indexador de perfis do Twitter, para que usuários encontrem aqueles perfis exatamente com informações nas quais estão interessados.

O mais curioso do novo site é que ele é completamente automatizado. Ou seja, não existe adição manual de perfis do Twitter nas listas e grupos que o Kindim apresenta. Um algoritmo poderoso analisa o comportamento dos usuários – o que eles publicam – e encaixa cada um deles em uma lista e grupo que tenha a ver com o que é tuitado.

Promissor, não?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Eduardo
Ele é muito bom, mas não vai fazer tanto sucesso quanto o MIGRE.ME
Sr. Sem Papo
vai dar certo mesmo, tudo que sai encima do twitter da certo :P
Hernani
Muito fod* o conceito dele é muito bom, mas o algoritmo utilizado tem que sofrer novas adequações, mas tem futuro essa ferramenta
Michel
Concordo, mas ele não seria infalível nem se fosse manual. Acho que é o possível.
Francis Rosário
É bacana, porém o algoritmo é falho e me coloca em algumas listas estranhas e deixa de fora de outras onde eu deveria estar.
Alexandre
Muito bom, praticamente um google no tuiter.
Rafael Silva
Opa, texto corrigido, valeu! o/
Marília
"Conversey"?
@danttu
troll!
Rafael
Alguém avisa pra eles que tuittar se escreve com dois ts!
Kadu
Legal esse novo serviço, provavelmente com a mesma qualidade do migre.me, que é meu encurtador de links oficial! :-D
João Pedro C. Motta
Foi ele sim, ele é muito gente boa.. no NerdCast com ele e Jonny Ken
Breno
Acho que foi o criador do migre.me que trocou meia dúzia de palavras com o pessoal do NerdCast. deu pra rir muito naquele podcast =)
@JaacksonLT
Tem tudo para dar certo !
João Pedro C. Motta
O Kindim é muito maneiro, o Jonny mandou bem!