Uma navegante norte-americana chamada Lauren Rosenberg está processando o Google depois de ter sido atropelada ao seguir instruções do Google Maps. O caso aconteceu na cidade de City Park, no estado de Utah.

De acordo com informações do site Search Engine Land no último dia 19 de janeiro a mulher usou o o site de mapas para fazer um caminho à pé que passava por uma estrada chamada Deer Valley, sem calçadas ou outras instalações adequadas ou seguras para pedestres. Depois de caminhar por cerca de 800 metros pelo local, “com carros passando a seu lado em alta velocidade”, ela foi atingida pelo carro de um sujeito chamado Patrick Harwood e enviada ao hospital com diversos ferimentos.

Isso foi o suficiente para que Rosenberg entrasse na justiça contra o gigante da web: “Como causa direta e imediata o Google é negligente e imprudente na prestação de serviços de informações de direções. A autora foi levada a uma estrada perigosa e assim atingida por um veículo, sofrendo graves lesões físicas, emocionais e mentais”, afirmam seus advogados.

Apesar do Google Maps exibir um aviso de que determinados caminhos feitos à pé podem não contar com calçadas ou caminhos específicos para pedestres, a mulher diz que tal alerta não foi feito na versão do serviço em seu smartphone Blackberry (como se isso fosse algum tipo de justificativa para andar calmamente pelo o que parece ser uma estrada relativamente movimentada).

Os advogados de Rosenberg pedem uma indenização de US$ 100 mil (R$ 186 mil) “para cobrir despesas médicas e punir o Google por sua negligência”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Phablo
vixe, a Google avisa, a mulher "vê" o perigo, encara, é atropelada e ainda processa a google, todo mundo quer um dinheirinho fácil, sem falar no senso de direção que ela não tem
Sr. Sem Papo
AA VAH é mesmo? aff.... o povo não cansa disso não ? O Google que devia meter um processo nela por diflamação...rsrs
Giba
ela está no direito dela, de usuária... repito, $100 mil é pouco.. te garanto que o Google irá colocar o aviso de que as rotas a pé estão em beta nas versões para smartphone... é assim que as coisas evoluem por lá... não é questão de julgar o seu próprio juízo ou não, mas de julgar a confiabilidade e falhas nos serviços prestados... o que você espera caso entre numa rua, contramão, à noite e bata por indicação de seu GPS?
Gabriel
Qualquer um em perfeito juizo percebe que aquilo é uma Rodovia. É só olhar o mapa.
Luisa
Que horror. Depois reclamam que as empresas e a publicidade consideram as pessoas "burras" ou talvez ignorantes seria um termo melhor. Se a mulher tem inteligência suficiente pra pegar o blackberry, entrar no Google e digitar a rota a ser feita, não teria inteligência o suficiente para pensar "Nossa, essa estrada está cheia de carros e eu corro risco de ser atropelada - melhor eu sair daqui e procurar uma rota alternativa." Talvez o erro da mulher foi apenas a teimosia de continuar na estrada, mas pelo amor, processar a Google por isso!?!
JoseRenan
é mesmo, mas ela tem que processar nem que seja pra tirar uma lasquinha da Google
Giba
não entendo a de vocês achando ruim da mulher processar o Google... ah, já sei.. é porque vivemos no país da malandragem e acham que só nós mesmos podemos levar algum tipo de vantagem em qualquer coisa, gringo tem é que se ferrar, isso? é essa mentalidade que nos leva pra frente... oh povo que não conhece nada sobre direitos! e um processo de $100 mil ainda tá muito barato pro Google!
JMS
Isso é realmente ridículo, tem gente que não pode ver uma "breXinha" pra tentar um processo contra alguém! Se é assim, se ela ganhar VIVA! vamos fazer rotas e caminhar por aí "Em busca dos buracos do BrasiL" !
Tiago Celestino
Tambem imaginei isso. O que tem de gente esperta nesse Mundo não é brincadeira.
@ledark
Você diz boa sorte pra ela se recuperar dos ferimentos ou pra ganhar a indenização? kkkkkk xD
@albert_dark
Maldita inclusão digital ...
@Diegowho
fui atropelado por aqueles lados la também uma vez............ hunf.
Leon
Huahauahauaah existe lokoo pra td msm heim xD
gsctt
Vou processar o Google porque fui pego jogando "Pac-Man" no serviço e por isso fui demitido. #ninguémmerece
Breno
O Google Maps estima as rotas com ônibus muuuito abaixo do que realmente é. Um dia vou chegar atrasado numa reunião importante, perder meu emprego em função disso e, consequentemente, matar meu cachorrinho, já que não terei dinheiro pra alimentá-lo. Vou entrar em deprêe pq matei meu bixinhuh , vou cortar meus pulsos tentando me matar e vou chorar /EmoOFF. Depois disso tudo eu vou processar a Google pq estimou o tempo de viagem 15 minutos a menos. E claro, vou pedir milhões, afinal, isto Phodeo a minha vida.
Exibir mais comentários