Início » Arquivos » Internet » “Lucros não são minha maior preocupação”, diz fundador do Facebook

“Lucros não são minha maior preocupação”, diz fundador do Facebook

Avatar Por

Durante a coletiva de imprensa em que apresentava as novas opções de privacidade do Facebook a repórter Julia Boorstin, da rede de televisão CNBC perguntou ao criador da rede social, Mark Zuckerberg, “como é que a controvérsia a respeito da privacidade no site afetou suas receitas e seu modelo de negócio”.

Money, money, money... NOT.

Segue sua resposta:

“Ao introduzir as novas políticas de privacidade nós definitivamente não pensamos em nossa lucratividade. Pode ser exatamente o contrário do que pensariam outras empresas ou pessoas, mas nossa grande preocupação é a de ser uma boa empresa. [….]

Chegamos a um ponto em que aos 22 anos de idade (em 2006) empresas como Yahoo e Viacom estavam nos oferecendo US$ 1 bilhão por um negócio que começou como um projeto de faculdade. O que você faz? Nossa decisão foi não vender a empresa. Esse foi um ponto crucial porque não estávamos tomando decisões para maximizar nossa quantidade de dinheiro. Qualquer quantia não valeria a pena, estávamos interessados em edificar a companhia. […]

Acreditamos que ajudamos a manter o mundo aberto e conectado, e é isso o que vamos fazer. Pode parecer meio louco, eu realmente não sei a percepção que vocês têm disso, mas sempre que leio artigos que dizem que fazemos alguma coisa para ganhar mais dinheiro, honestamente acho que isso não poderia estar mais distante da realidade. Estamos trabalhando no desenvolvimento de um negócio de anúncios, mas isso é parte de algo muito maior que fazemos “.

[Business Insider; joliedell (foto)]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Ele fala que nao pensa em lucro, mas ninguem perguntou quanto é o lucro do facebook, que certamente nao é baixo. Só quem tem "costas quates" pode dar uma declaracao "paia" como essas.
Arimatheia
Eu acredito em tudo que sai na mídia! #not
@caiofbpa
Um marketing realmente muito bom. Esse modelo de negócio, a lá Google, é a tendência natural das aplicações web. E tende a crescer exponencialmente, assim como todos os negócios gratuitos. Posso citar vários exemplos, como já foi dito acima: Linux, Gmail, etc. E a utopia de não querer ganhar dinheiro... Acreditem ou não, é verdade. O detalhe é o aspecto temporal. Eles não estão preocupados em ganhar dinheiro AGORA, porque sabem que a aplicação vai crescer mais e mais... E aí sim, vão querer ganhar dinheiro em cima. Igual à filosofia Google: Ganhar a confiança, ganhar os usuários. Depois lucrar, lucrar muito, de modo que as pessoas nem sintam que estão nos dando muito dinheiro. Assim todos ficam felizes. :-)
Rafael
Talvez eu acredite (de verdade), e daí?
JMS
Ta bom, Ta bom, "acreditamos", ninguém tem interesse no tal do lucro.!!!
tplayer
O modelo do Google é lucrar sempre. Um serviço gratuito não significa que a empresa não vai lucrar nada, você deveria saber bem disso já que usa Linux.
Breno
Eu acreditei =D ele tá adotando o modelo Google. Primeiro quer Estar Em Todo Lugar, depois vai cobrar uma pequena pechincha.... ai pronto...
Tiago Celestino
O maior fake do ano, sem dúvidas.
taiã
Iria ser a primeira pessoa no mundo... claro, depois de Jesus ne... XD
@natare09
aham, tá bom.
tplayer
E alguém acreditou no que ele falou?