Sobre o concurso cultural de lançamento do Fórum

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 2 semanas

Em Dezembro de 2008, o Fórum do tecnoblog finalmente nasceu. Junto com ele, lançamos um concurso cultural, que daria um Tv-B-Gonne para cada um dos 5 ganhadores do concurso. Para concorrer aos famosos controlinhos, os usuários precisavam apenas participar do fórum, e chegar a uma determinada marca de postagens.

O concurso chamou tanta atenção, que em apenas uma semana, alguns usuários já ultrapassavam a marca de 70 postagens! O resultado disso, foi que só no seu primeiro mês de vida, o fórum chegou à marca de 10 mil visitantes.

Nada mal huh?

A velocidade com que alguns usuários postavam, me fez pensar em aumentar o número de postagens da promoção de 200 para 300, para dar também uma chance aos novos usuários. Era a coisa mais lógica a se fazer, já que o número de pontos de alguns estava subindo muito rápido, enquanto outros ainda estavam começando a postar. Achei que seria justo.

Infelizmente isso esfriou um pouco as coisas para os novos usuários, e consequentemente, diminuiu o ritmo dos que haviam se cadastrado logo no lançamento.

Da alteração no concurso

Pelos motivos citados acima, resolvemos que o melhor a se fazer seria voltar a marca de postagens para a combinada no lançamento da promoção. Isto significa que, a partir de agora, os cinco primeiro usuários à chegarem na marca de 200 (duzentos) posts no fórum, serão os sortudos a levarem os Tv-B-Gonne’s.

O post original do concurso está aqui, e também já foi alterado com a nova marca.

Vale lembrar também, que toda comunidade necessita de regras. Com o fórum não é diferente, então para que não haja imprevistos, vale a pena dar uma lida nas mesmas.

E novamente, boa sorte à todos! 🙂

Ps: Ah! Só para avisar que o fórum está com um visual novo, muito melhor do que o anterior. Espero que gostem! 😀

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados