Início / Arquivos / Celular /

Apple vende mais iPads do que Macs

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

123

Segundo levantamento feito pelo analista Mike Abramsky, da empresa de análise de mercado RBC Capital Market as vendas do tão falado iPad já ultrapassaram a de toda família Mac nos EUA.

Os números apontam que pouco mais de um mês depois de seu lançamento o hypado tablet já registra vendas semanais de 200 mil aparelhos, enquanto todos os iMacs, Mac Minis, Macbooks e Mac Pro vendem “apenas” 110 mil unidades a cada sete dias. Já o todo-poderoso iPhone segue firme como carro-chefe da empresa da maçã, com 246 mil aparelhos vendidos por semana no país.

“Os números mostram que as vendas do iPad nos Estados Unidos se mantém em alta mesmo no período de pós-lançamento, estimulada sobretudo pela visibilidade de sua experiência do usuário, lançamento de sua versão 3G, sustentadas ações de relações públicas e aumento de quantidade de apps”, afirma o especialista em sua análise.

Os números das vendas do novo gadget da Apple poderiam ser ainda maiores caso seus fornecedores conseguissem atender toda a demanda do mercado – e eles estão literalmente se matando para isso. “Mesmo na metade do mês de maio ainda é difícil encontrar versões 3G à venda nas Apple Store ou lojas da rede Best Buy, sendo que 25% delas só dispõem do modelo WiFi e que listas de espera não são comuns”, diz Abramsky.

O analista também aponta que o iPad deverá vender 5 milhões de unidades nos EUA e outras 3 milhões no resto do mundo até o final de 2010. [All Things Digital]