Convenhamos, uma rede social normal pode não ser o ambiente adequado para uma criança. Existem comunidades que evocam a criminalidade, banalizam o consumo de álcool e por aí vai. Pensando nisso, uma startup americana desenvolveu o que, ao menos por enquanto, é a rede social voltada especialmente para crianças. Trata-se da Togetherville.

O nome não diz muita coisa e é até confuso, mas a marca do site já diz bastante sobre o seu propósito: dois elefantes filhotes sendo carregados por um elefante maior. Não que você seja um elefante… Ah, você entendeu. 😛 Tudo no site é baseado na interação familiar, criando um ambiente bastante saudável.

Por exemplo, é o pai quem adiciona novos amigos. Sabe como? A partir da própria conta no Facebook. Ele pode fazer o login no site social mais acessado do mundo e selecionar os amigos que também tenham filhos. Depois de mandar o convite para essas pessoas, a interação entre as crianças pode começar.

O conteúdo do site é moderado antes de ficar disponível. Isso significa que um vídeo que uma criança enviar para outra foi verificado antes por um adulto e aprovado. Dessa forma, o público-alvo do site (crianças com idade entre 6 e 10 anos) fica livre daquele conteúdo que os pequenos não devem visualizar. Atividades pedagógicas, como jogos e aplicativos para realização de artes ficam disponíveis de forma colaborativa.

Pena que é em inglês.

Com informações: New York Times.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados