Início / Arquivos / Internet /

Google compra serviço de comunicação em tempo real

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google anunciou nesta terça-feira a compra da empresa Global IP Solutions pela bagatela de US$ 68,2 milhões (quantia equivalente ao troco de R$ 120 milhões). Especializada em sistemas de comunicação em tempo real, a empresa atualmente oferece seu sistema de VoIP para clientes como Yahoo, AOL ou Lotus Conference e no mês passado anunciou que seria a primeira a disponibilizar vídeo chats para a plataforma Android.

“A web está evoluindo rapidamente como uma plataforma para desenvolvedores e conversações em tempo real em áudio e vídeo estão se tornando uma ferramenta importante para os usuários”, afirmou o diretor de engenharia da gigante da web, Rian Liebenberg. Já Emerick Woods, CEO da empresa recém-adquirida dá dicas do que pode vir por aí em um futuro próximo: “Junto do Google, nós estamos olhando à frente e continuaremos a desenvolver sistemas de comunicação baseados na web”.

De qualquer maneira, a gigante da web parece ter grandes expectativas em relação à Global IP Solutions. Segundo informações do Business Wire, a quantia paga pelo gigante da web na empresa foi 142% maior do que seu valor de mercado de acordo com o preço de suas ações no último mês de março.

Para os usuários, rumores apontam que além de produzir uma ferramenta de comunicação para seus dispositivos de mão, o Google pode estar de olho na tecnologia para combinar serviços como o Voice e o Talk, por exemplo, e os disponibilizá-los em um serviço basicamente hospedado na nuvem.