O Google anunciou nesta terça-feira a compra da empresa Global IP Solutions pela bagatela de US$ 68,2 milhões (quantia equivalente ao troco de R$ 120 milhões). Especializada em sistemas de comunicação em tempo real, a empresa atualmente oferece seu sistema de VoIP para clientes como Yahoo, AOL ou Lotus Conference e no mês passado anunciou que seria a primeira a disponibilizar vídeo chats para a plataforma Android.

“A web está evoluindo rapidamente como uma plataforma para desenvolvedores e conversações em tempo real em áudio e vídeo estão se tornando uma ferramenta importante para os usuários”, afirmou o diretor de engenharia da gigante da web, Rian Liebenberg. Já Emerick Woods, CEO da empresa recém-adquirida dá dicas do que pode vir por aí em um futuro próximo: “Junto do Google, nós estamos olhando à frente e continuaremos a desenvolver sistemas de comunicação baseados na web”.

De qualquer maneira, a gigante da web parece ter grandes expectativas em relação à Global IP Solutions. Segundo informações do Business Wire, a quantia paga pelo gigante da web na empresa foi 142% maior do que seu valor de mercado de acordo com o preço de suas ações no último mês de março.

Para os usuários, rumores apontam que além de produzir uma ferramenta de comunicação para seus dispositivos de mão, o Google pode estar de olho na tecnologia para combinar serviços como o Voice e o Talk, por exemplo, e os disponibilizá-los em um serviço basicamente hospedado na nuvem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Para essas empresas menores, essas aquisições devem ser a melhor noticia que poderiam receber
Hernani
XMPP For Ever
tplayer
Na verdade os ratings é que foram fail.
tplayer
Idem, a diferença em consumo de hardware e desempenho é gigantesca. Vida longa ao GTalk.
Alexandre
Os ratings sumiram, meu "PS" foi fail ^^
Alexandre
Mais um passo para a conquista do universo!!! eita google, nao dao ponto sem nó PS: só eu percebi os ratings nos comentarios e nos artigos? :)
Luciano Vieira
Não tem uma coisa que eu espere mais do que o GTalk desbancar o MSN...
lordtux
68 milhões, vixi, troco de pinga mesmo hein. Mas aquisição interessante, novidades vem ai.
tplayer
Sim, mas ainda carece de recursos mais avançados para conversa por audio e video.
@eduardospek
Acredito que o Google está querendo criar um serviço para competir com o Twitter, já que o Buzz não é lá essa coca-cola toda.
Alisson Melo
Mas o Gtalk já é em tempo Real, não?
tplayer
Ao que tudo indica finalmente teremos novidades no gTalk. :)
Fabiano
Algo me diz que a Google I/O vai ser MUITO interessante!...