A Samsung anunciou que irá lançar um aparelho que será compatível com o padrões HD DVD e Blu-ray. Ainda afirmaram que é assim que deverá ser todos os leitores e gravadores da Samsung, compatíveis com ambas as tecnologias.

O lançamento deste primeiro combo está previsto para o dia 25 de junho nos Estados Unidos, a um preço estimado de U$ 1000,00. Ele deve ser lançado na Korea em agosto, na Australia e na Europa em outubro, e para o resto do mundo no fim do ano.

Para muitos, o momento ultilizado pela Samsung para dar este anúncio foi algo bem oportuno, já que sua principal concorrente, a LG, havia afirmado a pouco tempo que também estaria desenvolvendo um aparelho com as mesmas característias.

Chega a ser interessante um aparelho combo, uma vez que as empresas defensoras das duas tecnologias não entraram em um acordo de padronização mundial. O engraçado é imaginar o número de mídias diferentes que existirão quando eu me tornar um “vovô ignorante em tecnologia”.

Meus pais por exemplo, ainda chamam tudo de “fita”, enquanto as coleções estão forradas de mídias como:

  • Vinis
  • Fitas de áudio
  • Fitas de Vídeo
  • CDs
  • VCDs
  • DVDs

e muito em breve também haverá HDDVDs e Blu-rays! 😯

Quer dizer, a praticidade(que deveria ser conceito básico de tecnologia), fica LONGE de existir, e a maior facilidade em ultilizar uma tecnologia de ponta fica ao privilégio apenas dos mais jovens ou dos mais instruidos. 😐

[ Digital World Tokyo ]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados