Tecnoblog no IE9 Preview 2

A Microsoft apresentou nesta quarta-feira a mais nova versão de testes de seu navegador Internet Explorer 9, que por hora atende pelo singelo nome de Preview 2.

Ainda uma plataforma de testes disponibilizada para desenvolvedores (e curiosos em geral), o programa é uma evolução do apresentado no último mês de março pela companhia de Redmond e conta com uma “série de melhorias de performance e maior suporte aos padrões da web” incluindo os tais CSS3 e HTML5, além de atender ao feedback enviado de seus primeiros beta-testers à equipe de desenvolvimento, sem entrar em maiores detalhes. Sua empresa-mãe informa que até o momento o IE9 marca 68 pontos no teste Acid 3.

O clima de versão de testes fica claro quando se nota que o IE9 ainda não tem uma interface, já que ela deverá ser remodelada em relação à do IE8 até seu lançamento oficial. Nas primeiras avaliações feitas pela equipe do Tecnoblog o programa se comportou de maneira exemplar e fez de tudo para deixar uma boa impressão, carregando páginas rapidamente – ainda que “aos pedaços”, como faz o Opera – e sem qualquer sinal de problemas ou lentidão mesmo navegando em ambientes “hostis” como o Youtube, Gmail ou Facebook, por exemplo.

Em um post em seu blog oficial, a equipe de desenvolvimento do Windows promete que novos Previews do IE9 serão lançados a cada 8 semanas. Para fazer um test drive o navegante deve ter num computador com o Windows 7 instalado e baixar o programa aqui, sempre se lembrando que este é um programa de testes e não deve ser usado como browser principal.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados