O Chrome é rápido, isso é inegável. E ele consegue ficar cada vez mais rápido a cada versão. Prova disso é o Chrome 5 beta liberado ontem, que chega a ser 35% mais rápido que a versão anterior. Como o Google faz isso, não vamos saber nunca. Minha aposta é que o processo de desenvolvimento deve envolver programadores sagazes movidos a muito café e recebendo altos salários ou mágica misturada com macumba.

Não satisfeito com o fato de ter um navegador muito rápido, a gigante de busca decidiu dar uma amostra da velocidade que ele renderiza páginas em um vídeo demonstrativo com efeitos de slow motion. Confira abaixo.

Com isso podemos concluir que na lista de coisas que são mais lentas do que o Google Chrome estão: um canhão de batatas e ondas de som. O raio não foi mais rápido do que o navegador, eles atingiram seus alvos na mesma velocidade. Que coisa, não? Ah, e se quiser conferir como o vídeo foi filmado, siga esse link para assistir ao making of.

[Atualização às 07:13, dia 6/05]: Ei, quem diria, o Google aparentemente nos pregou uma peça. Um usuário do fórum MacRumors capturou a tela que mostra a página sendo carregada antes da batata disparada passar na frente do monitor. E o que aparece na barra de endereços?

Clique para ampliar e ver a trapaça

Yep. O arquivo carregado era local. Estava salvo na área de trabalho o tempo todo. Muito bom, Google. Primeiro de abril já passou, mas muito bom. Caímos direitinho. Bem que eu achei o vídeo incrível demais pra ser verdade. [Dica do Alex via Twitter]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
sua tese foi bom mais se ele chega a velociadade de um raio ( luz ) POR QUE NAO DO SOM agora tu foi longe viu velho
Paulo
Aff seu vacilao eles iam testar a velocidade do navegar nao da internet Alisson --'
João Victor
Aff --' era pra testar o chrome nao a net
@Swdezerbelles
kKKKk "mágica misturada com macumba"?? Quanto ao vídeo, de fato impressionante. Não acho que tenha sido trapaça, afinal eles ñ estavam mostrando a velocidade de conexão do Chrome.
noturnostyles
Vocês reclamam e falam asneira sobre a Microsoft, mas eu contei 31 iconezinhos que indicam o sistema operacional dos usuarios que acessaram a pagina Uso tanto o linux, bsd e windows e cada um tem as suas vantagens Enquanto esse chrome é um browser que virou sistema operacional, ou é mais uma distribuição com o kernel do linux modificado fala serio
andreduartesp
Não acho que foi realmente uma trapaça.... O Google estava mostrando a velocidade de rederização do navegador e não a velocidade de conexão.... Eles poderiam ter por exemplo estar com uma GigabitInternet, coisa já comum em algns países... com isso a diferença entre carregar uma página do disco ou da internet não fariam quase nenhuma diferença...
Matheus G
Se a Google quiser enganar vocês, ela eles apagariam o endereço colocariam outro.
Alisson melo
E eu achando que era verdade.
Rafael Silva
Eu mantenho minha posição dizendo que é pegadinha. Os testes não são reais, seja com conexão ou sem conexão à internet. Esteja a página salva ou não. Quando o Google revelar que era tudo brincadeira, eu volto aqui no post e faço uma atualização só dizendo "HA-HA!" com uma imagem do Nelson, dos Simpsons, apontando para os comentários.
Rafael
Só agora vocês perceberam que a Google engana todo mundo? ...
Thiago Mobilon
Normal, gente. A velocidade da conexão é uma coisa que não tem como o browser melhorar. A única coisa que ele pode fazer é renderizar a página de forma mais rápida e é pra isso que esse teste serve.
Rogério
Nunca usou os mouses da Microsoft? hehehe
Arthur Gouveia
Legal o vídeo! A comparação com a batata foi ótima, mas com as "ondas de som" não valeu... A gravidade e a resistência do ar não atuam sobre as ondas de som, mas atuam sobre a tinta que colocaram sobre o autofalante. Ou seja, o motor de renderização do Chrome é mais rápido que a tinta, mas não necessariamente é mais rápido que o som.
Arimathéia
Que feio, hein? Alguém perdeu emprego...
Felipe
caros amigos, e obvio que e arquivo local ( VELOCIDADE DO NAVEGADOR e nao da banda da internet...) agora, se voce acha que e mentira, tenta fazer a mesma coisa com IE8 ou Opera para ver se e a mesma velocidade..
Exibir mais comentários