Tablet da Samsung pode ser lançado em agosto

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Enquanto a Microsoft e HP decidem que o mercado de tablets não merece a presença dos seus ilustres nomes, a Samsung continua o desenvolvimento do seu S-Pad (nome não oficial). E segundo um site coreano, ele poderá chegar ainda esse ano, ao menos no mercado das Coréias.

O tablet foi anunciado oficialmente pela empresa no mês passado, mas pouco foi falado sobre ele. O que se sabia na época é que o S-Pad viria com um processador Atom. Mas os novos rumores dizem que o gadget também terá uma tela de 7 polegadas de AMOLED, conectividade 3G e WiFi, um dock USB e terá a loja de aplicativos própria da Samsung integrada ao aparelho, além de rodar o sistema móvel do Google, Android.

Q1 UMPC, criado e morto em 2006

Apesar da data distante, a empresa está confiante no seu tablet. Prova disso foi dita pelo executivo Phillip Newton, da divisão de IT da Samsung Austrália, que afirmou no dia do anúncio que o S-Pad vai ser um concorrente de peso para o iPad da Apple. “O problema que eu vejo com o iPad é o seu poder de processamento e a falta de conectividade até um certo ponto”, disse Newton, que completou com “[O S-Pad] tem mais potencial do que o iPad”.

Talvez em agosto saberemos se o que Newton diz é mesmo verdade ou só vaporware. Até lá bem que uma imagem poderia vazar né? Ficar usando a foto do falecido Q1 UMPC não ajuda exatamente.

[via Slashgear]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados