Na corrida com o Google, a Microsoft ainda perde feio. O Hotmail não tem um monte de recursos que o Gmail possui há séculos, mas a empresa de Bill Gates vem tentando inverter esse jogo. E o site LiveSide teve acesso a algumas das novidades que o Hotmail terá graças à série de lançamentos focados em web que a MS carinhosamente chama de Wave 4.

Talvez o mais interessante dos novos recursos sejam as conversações. Sabe quando o Gmail coloca várias mensagens uma abaixo da outra, pois são respostas para um mesmo e-mail? O Hotmail terá algo similar (esperamos que funcione tão bem quanto o do Gmail). Diferentemente do serviço do Google, no Hotmail isso ainda será opcional.

Para evitar phishing – roubo de senhas e informações particulares -, a Microsoft está implementando os remetentes confiáveis. Um indicador visual permitirá que o usuário tenha certeza que a mensagem foi enviada do banco no qual mantém conta bancária ou da loja na qual fez compras recentemente.

A segurança ficará mais forte com a criptografia por SSL durante toda a sessão. Até agora, o Hotmail tinha esse tipo de criptografia somente quando o usuário faz o login. Com a novidade, toda a leitura de e-mails ficará mais segura.

Talvez para concorrer com o que já é oferecido no iPhone, a Microsoft vai inaugurar o Exchange ActiveSync para Hotmail. Mensagens, contatos e calendários salvos na web poderão estar sempre sincronizados com o smartphone.

Falando em contatos, o serviço de e-mail vai ganhar integração com redes sociais como Facebook e LinkedIn. Aparentemente, o usuário do Hotmail poderia mandar mensagens para os contatos nas redes sociais (inclusive o Live Messenger também teria chat com quem está logado no FB).

Por último, mas não menos importante, a edição de documentos em anexo ficaria mais fácil. Seria possível editar uma informação ou outra no documento e enviá-la de volta sem ter que abrir o Office ou qualquer aplicativo de escritório.

Tomara que tudo isso seja verdade… [LiveSide]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados