Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Como editar o menu Novo do Windows 7

Como editar o menu Novo do Windows 7

Se o menu Novo está te incomodando devido às inúmeras opções, nós temos a solução.

Avatar Por

Tem coisa mais irritante do que computador lento? E o pior é que, quanto mais aplicativos você instala na máquina, mais inchada ela vai ficando. Até que lá vamos nós formatar o Windows, para que volte a ser aquela belezinha de quando ligamos o PC pela primeira vez.

Menu Novo do Windows 7: irritante.

Uma das coisas que mais me incomodam no sistema operacional é o menu Novo. Ele pode ser acionado em qualquer parte da Área de Trabalho ou ainda no Windows Explorer. Normalmente ele serviria para criar novos arquivos e documentos de forma fácil. No entanto, com o número de aplicativos instalados aumentando, ele tende mais a atrapalhar que a ajudar. Fica lento, pesadão.

Felizmente eu tenho uma solução para você. Trata-se de um programinha que ajuda a editar o menu Novo, dando ao dono do computador o poder decidir tudo (ou quase tudo) que vai aparecer no já referido menu. Vamos ao tutorial.

1. Antes de qualquer coisa, acesse esse site e clique em Download Now!. Depois extraia o arquivo ShellNewHandler usando o WinRar ou algo similar.

2. Executar o ShellNewHandler é a parte mais legal. O aplicativo é bastante intuitivo, bastante apenas marcar na caixa de seleção que precede os nomes dos arquivos e programas que devem ser excluídos do menu Novo.

ShellNewHandler em funcionamento: seu melhor amigo. (Clique para ampliar)

3. Terminou de editar? Clique em Apply. A partir desse momento, somente os arquivos e aplicativos que você determinar irão aparecer no menu Novo.

O resultado final é o que você vê aí em cima. Fica bem mais prático usar o computador dessa forma, com um recurso que passa a ajudar, em vez de só causar transtornos. E caso seja necessário incluir novamente algum dos itens que você removeu do menu Novo, basta rodar o ShellNewHandler novamente.

Por sinal, a dica também vale para o Windows XP e o Windows Vista. 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago
No W7 tem um atalho legal pra criar pasta, ctrl+shift+N
Raph4
Muito bom, ajuda a dar uma limpada! De todo modo, 99% do uso desta função, para mim, é "Nova Pasta", e se for no Explorer já uso o botão acima... mas é muito útil =)
Fabiano
Pois é, a única coisa que serve nesse menu é mesmo criar pasta!
Lucas Dantas
Opa. estava a procura de um soft. que fizesse isso.
Thássius Veloso
Também nunca consegui apagar o bendito Porta Arquivos. Coisa de Windows...
tplayer
Em resumo, algo que nem quem criou usa.
Alan22amg
Pra quem tem o W7 instalado, a revista info "A bíblia do windows7" vem com várias dicas bacanas e descomplicadas!
Alexandre
Como XPfanboy, nao tive muito contato com o win7. Mas exatamente ontem, descobri onde era o botao de mostrar a area de trabalho, auhauahua, +noob
Hernani
Se não me engano você coloca arquivos dentro dele, e outros PCs en LAN podem acessálo, nada que um compartilhamento de pastas não faça
Hernani
Ótima dica, vou fazer isso hoje mesmo ^^
Aryana
O porta arquivos serve pra algum esquema de compatilhamento, como funciona ao certo, e quando ele seria útil eu também não faço a menor ideia.
Hernani
Eu uso as vezes para criar uma pasta. Só
RaphaelDDL
r0x finalmente vou sumir com esse lixo todo do office
Rafael Silva
Que nada, já tinha essa caca no Windows 98, lembro muito bem.
Juan Lourenço
Porta arquivos é uma birosca inventada pro Win XP, se não me engano, que nunca serviu pra nada (bom, alguma utilidade até deve ter, mas ninguém usa).
Exibir mais comentários