Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Apple estaria trabalhando em iTunes baseado na web

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de comprar o serviço de streaming de música Lala e fechá-lo (aconteceu na sexta-feira), a Apple já estaria trabalhando em uma versão do iTunes baseada na web. No entanto, fontes da indústria musical afirmam que a companhia de Steve Jobs ainda está longe de oferecer qualquer coisa parecida com um iTunes acessível via navegador (Safari, de preferência).

Gravadoras já estariam conversando com a Apple, embora o progresso seja considerado como “preliminar”, para sermos bastante positivos. O olho grande dos executivos das gravadoras é por conta da possibilidade de cobrar a mais pelas canções, uma vez que seriam para “múltiplos usos”.

A principal função desse iTunes localizado na nuvem é permitir que donos de iPhones, iPods Touch e iPads ouçam músicas nos aparelhos, mesmo que elas não estejam fisicamente armazenadas em seus discos rígidos. Com isso, qualquer dispositivo móvel da Apple estaria a um toque de distância de qualquer música da biblioteca virtual do iTunes (são milhões de canções).

Ainda haveria a possibilidade da empresa de Jobs passar a oferecer um serviço de música por assinatura, no qual o cliente pagaria um valor mensal para ter o streaming de quantas músicas quiser (assim como a Microsoft já faz).

No entanto, não foram poucas as vezes em que Jobs afirmou que o modelo de aluguel funciona para filmes (porque “a maioria de nós assiste filmes uma vez, talvez algumas vezes”), mas não é o ideal para músicas (“nós escutamos nossas músicas preferidas milhares de vezes durante a vida”).

[ipodnn]