iPad pode ter feito outra vítima: HP Slate com Windows 7

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
HP Slate, afundando no mar de incertezas

A primeira vítima do sucesso do iPad foi o tão misterioso não-oficializado Courier. A Microsoft não quis se dar ao trabalho de colocar no mercado um gadget que não faria tanto sucesso quanto o tablet da Apple, mesmo sem saber se isso seria verdade ou não. O sentimento de derrota emanado do anúncio pode ter afetado o HP Slate, a provável próxima vítima do sucesso do iPad.

Por enquanto não há confirmação oficial da empresa do cancelamento do projeto, mas quando o CEO da HP, Todd Bradley, foi questionado sobre o futuro do tablet, ele respondeu que “Nós não fizemos nenhum anúncio de desenvolvimento”. A especulação é de que ele seria reprojetado para receber o WebOS, sistema operacional adquirido essa semana pela empresa com a compra da Palm, e que o desenvolvimento atrasaria o lançamento do produto em, no mínimo, um ano. Originalmente, o tablet teria sido projetado para rodar o Windows 7 e seria liberado para venda ainda em 2010.

Se os rumores se tornarem verdade, o atraso pode fazer com que o iPad finalmente se estabeleça como dominante da área, apesar do preço meio salgado por causa da “taxa Apple”. Afinal, quais outras empresas têm os recursos (tanto financeiros quanto intelectuais) para criar um tablet ao menos equivalente ao da Apple senão duas gigantes como a Microsoft e HP?

[via Wired]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados