Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Ballmer no Brasil: palestra na USP e encontro com ministro da educação [atualizado]

Ballmer no Brasil: palestra na USP e encontro com ministro da educação [atualizado]

Avatar Por

O CEO da Microsoft se encontrou hoje de manhã com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Na reunião, Ballmer afirmou que irá dar apoio financeiro ao projeto Sistema Universidade Aberta do Brasil, que oferece cursos de graduação superior à distância para a população sem acesso à esse tipo de de educação.

Ballmer e o ministro Haddad

Steve Ballmer também vai palestrar para estudantes da USP daqui a pouco, às 15h30. A julgar pelas demais palestras que Ballmer já deu essa semana durante sua visita na América do Sul, ele deve falar da importância da computação das nuvens e o que esperar dela no futuro.

A agenda completa do executivo no país não foi divulgada pela Microsoft, mas veja você, o usuário do twitter LuisGyG fez o favor de publicar uma foto do que parece ser alguns dos eventos em que ele irá participar. Muito conveniente.

Ainda não se sabe qual a novidade que será anunciada por ele durante a coletiva de imprensa às 16h30, mas a especulação gira em torno da próxima geração de serviços da Microsoft que incluem o Windows Live Messenger, Hotmail e Live Essentials, ou do Azure, serviço de hospedagem nas nuvens da empresa.

E o que você acha? Nova versão do Windows Live Messenger com um monte de firulas características novas à caminho?

[Atualização às 16:35]: Sim, Windows Live Messenger com um monte de firulas. E lançamento mundial direto do Brasil, olha só.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliette Charlie
Eu uso um PC nos telecentros da Prodesp (Acessa Sao Paulo). Quando, eu tento acessar o click conta Bradesco Recebo uma msg de erro, fundo amarelo, fontes negras, dizendo: O Firefox impediu este site de abrir uma janela Firefox 3.6 Tentei o procedimento com o outro navegador o Opera 10.10 e sem sucesso... Se voce nao estiver usando o navegador da Microsoft, o site do Bradesco nao pode ser utilizado e ... Bem, o Steve Ballmer, e o Haddad, estao educando nosso povo e principalmente os webmasters que fazem as paginas da Internet, sim, no sentido de usar os produtos da Microsoft... Porque o site do BRADESCO nao eh acessivel a quem tem o Mozzilla Firefox ou o OPERA ? O nosso governo esta favorecendo a Microsoft e seus produtos ? Respondam se puderem !
Eduardo
Que novidade estes caras não darem desconto! Comprei pela pela primeira e última vez de forma decente um HP com esta "maravilha" do VISTA e não vou mais perder tempo com programas desse nerd que não tem mais o que dar(parou no XP e dali pra frente foi só decepção!). Quanto a solução de escritório o OpenOffice já está bem maduro. Já o conheço desde suas versões 1.x, mas com a 3.2 mais os atuais Vero e o CoGro (Verificador ortográfico e Corretor Gramatical) no Writer (equivalente do word) não se deixa nada a desejar para quem se dispuser a aprender. Quanto a sistemas operacionais vou partir mesmo para o Linux, já mexia de forma secundária/paralela (falecido Red Hat que dizem estar por aí como fedora - uso o OpenSuse(outro zumbi/Suse)). Só lastimo que marcas como HP/IBM não venderem seus PC "crus" neste país ou com Linux... o jeito vai ser ir até o Exterior e comprar lá. O que o Sr. Ballmer deseja fazer com os "Novos Guaranis" desta "Terra Brasilis" é o que ele não conseguiu e praticamente já perdeu lá ná Europa, onde a adoção do Software Livre é uma realidade por parte da Comunidade Européia. Não acredita ? veja os links: http://www.wipo.int/scp/en/meetings/session_14/studies/itssd_supplement.pdf neste documento dá pra se notar que o OpenSource cada vez mais será o padrão e por aqui o Sr. Ballmer quer dizer para nós o que é bom... a pergunta que fica é: bom para nós ou para ele como aconteceu no passado quando os primeiros europeus deram tralhas aos índios em troca de suas riquezas. Sempre lembrando que o software livre pode ser desenvolvido por todos inclusive nós sem que uma única grande empresa fique com a riqueza e poder sobre os demais.
Hernani
Pede para ele baratear o Win7, tá muito caro :(
Ruy
Bahhh, o que será que ele veio fazer aqui ??? Oferecer o Ruindous $even e o M$Office de graça por 5 anos para frear a adoção do Linux nas instituições de ensino públicas ??? Tsc Tsc Tsc...
Tiago César Oliveira
Não é uma universidade federal, é a Universidade Católica de Brasília =)
Thiago Bordignon
A palestra foi legal... só não curti a apresentação do novo messenger pois fico um tanto quanto infantil para o público que estava assistindo. Para quem optou pelo jogo... "Só lamento..." (PEREIRA, M. C.. Alguma aula de cálculo).
DeathCrawler
Pena... pena? Você deveria é ter agradecido a universidade não ter aceito, e isso já era de se esperar, já que Universidades Federais fomentam o uso de Software Livre.
Tiago César Oliveira
Hoje em dia na Universidade estudo Java. A Microsoft ofereceu uma parceria, em que daria todos os seus produtos de graça para os estudantes, se ela migrasse para .net. Achei uma proposta bastante interessante, e achei também uma pena a universidade não ter aceito...
Rodrigo Andrade
Futebol? neh... prefiro o ballmer nunca vai ter umas palestras assim aqui no goiás :/
Alexandre
Agora fiquei curioso!!! Mas o jogo de barcelona e inter me ganha, malz Balmer
Alisson melo
Se não morasse em outro parte do país, dava pra eu ter ido. =/
tplayer
"Developers, developers, developers" versão Brasil?
Luciano
Eu vou ficar até mesmo com Mengão X Corinthians...rs
Felipe
Se não estivesse trabalhando, dava pra ter ido. =/ Aguardar os amigos agora pra ver o que rolou.
Junior
Palestra do Ballmer ou o jogo de volta da Inter x Barcelona? É Ballmer, a palestra fica pra outro dia... =)
Exibir mais comentários