Início » Arquivos » Aplicativos e Software » MS lança versão do Windows 7 para ser portada em outros dispositivos

MS lança versão do Windows 7 para ser portada em outros dispositivos

Avatar Por

"Por favor, aperte as teclas Ctrl+Alt+Del para conseguir seu pãozinho"

Aparentemente a Microsoft que expandir seu reinado para além dos computadores e anunciou seu novo Windows Embedded Standart 7, versão de seu popular sistema operacional desenvolvida para ser instalada não apenas em computadores como também em set top boxes, televisores, home theathers, aparelhos de blu ray e cafeteiras (ok, talvez essa última não seja exatamente uma verdade por enquanto).

A apresentação foi feita pela empresa durante a conferência ESC Silicon Valley, que acontece na cidade de San Jose, Califórnia (aka “território Apple): “com este lançamento a Microsoft quer reforçar seu compromisso com a integração da tecnologia do Windows 7 outros aparelhos”, afirmou o desenvolvedor Kevin Dallas, da divisão de Windows integrados.

De acordo com a empresa de Redmond o programa conta com o navegador IE8, Windows Media Player 12, Silverlight 3 e outras funcionalidades que também existem em seu modelo para desktops. Isso significa que diversas empresas poderão oferecer o novo programa em produtos de qualquer espécie e assim permitir que eles se comuniquem com o computador de seu usuário, permitindo, por exemplo, que um televisor se sincronize com uma biblioteca do Windows Media Player.

Conhecido pelo nome-código de Quebèc, o novo Windows foi mostrado pela primeira vez no último mês de setembro e ainda não tem uma data para chegar ao mercado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Voce chega em casa, poe o filme no dvd, vai pra cozinha, poe a pipoca no microondas e nada acontece. Aí voce ve aquela famosa telinha azul no display do microondas ^^ , só que nao tem crtl+alt+del no microondas!!! fuuuuuuuuuu
Hernani
Cafeteiras até pode não ser, mas já vejo geladeiras com capacidade para isso
tplayer
Finalmente chega um substituto para o Windows CE.
Breno Brito
pãozinho tela-azul
Fabiano Forte
Parece interessante, mas será que a indústria vai adotar? Tá certo que o W7 está melhorando a imagem da MS depois da catástrofe do Vista, mas o pessoal tem preferido versões de Linux para embarcar em dispositivos.