A Opera continua na sua cruzada em busca de um maior market share. Hoje ela divulgou a disponibilidade da versão final do Opera 10.52 para Mac. A versão final chega bem na época prevista, como comentamos na ocasião do lançamento do beta final desta versão. Ela traz diversas melhorias para usuários de Mac, veja algumas:

  • Interface rescrita em Cocoa, com visual e funcionalidade consistente com o sistema operacional;
  • Compatibilidade com os gestos multi-toque de dois e três dedos presentes nos MacBooks desde 2009;
  • Integração com o sistema de notificações Growl.

Além disso tem toda aquela conversa sobre velocidade que estamos acostumados a ouvir da Opera, que alega ser o navegador mais rápido do mundo — agora 10 vezes mais rápido que a sua versão anterior, a 10.10. Há uma nova engine de JavaScript (chamada Carakan) e uma nova biblioteca gráfica (Vega), ambas levando a uma melhor e mais rápida experiência de navegação. Além disso o Opera possui o seu característico modo Turbo, que usa tecnologia de compressão para lhe proporcionar melhor velocidade de navegação em redes lentas.

Quanto aos padrões da web, o Opera 10.52 chega apresentando suporte a HTML5 e tirando nota 100/100 no famoso teste Acid3. Interessados podem acessar o www.opera.com a partir de seus Macs e baixar o navegador.

O Opera 10.52 para Mac passa com louvor no teste Acid3 de padrões web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio
Muito bom mesmo, eu mesmo já baixei, logo de cara deu uma travada, mas depois disso nada a reclamar.
Alexandre
VAleu, malz a ignorancia ... mas que nunca vi ninguem com esse browser, nunca mesmo. até safari é mais "famoso" pro mac
Henrique Picanço
Se estão precisando fazer testes finais para lançar o beta do Opera 10.50 para Linux, em pouco tempo poderá ser liberado...
Rafael
Não é só pra Mac, tem pra Windows, Linux, FreeBSD e Solaris e antigamente tinha pra BeOS quando o sistema existia (eu sei, Haiku OS agora existe, mas fazer navegador pra essa plataforma minimamente conhecida aí sim seria um tiro no pé, pois custaria dinheiro pra nada).
Alexandre
nao entendo como querem ser os maiores se fazem para mac OS. nunca nem vi esse browser rodando...
André Silva
Uso o Opera desde a versão 5 e sempre considerei-o um browser inovador. Agora com engine java mais rápida ficou muito melhor. Não o considero perfeito, mas com certeza é meu browser de uso diário.
gsctt
O melhor navegador que ninguém usa. Tá beleza, quase ninguém...
Alisson melo
Eles mudaram o modo de instalação também. Para Windows, claro.
tplayer
Mais um passo rumo a nossa dominação mundial. [/operatard] Só achei que interface teve poucas mudanças, esperava algo menos "padrão".
Matheus Bonela
"O Opera 10.52 para Mac passa com louvor no teste Acid3 de padrões web, mas ninguém vai usar ele."
Arimathéia
Legal ver como o Mac OS X anda sendo o foco de desenvolvimento dos aplicativos mais badalados.