A Opera continua na sua cruzada em busca de um maior market share. Hoje ela divulgou a disponibilidade da versão final do Opera 10.52 para Mac. A versão final chega bem na época prevista, como comentamos na ocasião do lançamento do beta final desta versão. Ela traz diversas melhorias para usuários de Mac, veja algumas:

  • Interface rescrita em Cocoa, com visual e funcionalidade consistente com o sistema operacional;
  • Compatibilidade com os gestos multi-toque de dois e três dedos presentes nos MacBooks desde 2009;
  • Integração com o sistema de notificações Growl.

Além disso tem toda aquela conversa sobre velocidade que estamos acostumados a ouvir da Opera, que alega ser o navegador mais rápido do mundo — agora 10 vezes mais rápido que a sua versão anterior, a 10.10. Há uma nova engine de JavaScript (chamada Carakan) e uma nova biblioteca gráfica (Vega), ambas levando a uma melhor e mais rápida experiência de navegação. Além disso o Opera possui o seu característico modo Turbo, que usa tecnologia de compressão para lhe proporcionar melhor velocidade de navegação em redes lentas.

Quanto aos padrões da web, o Opera 10.52 chega apresentando suporte a HTML5 e tirando nota 100/100 no famoso teste Acid3. Interessados podem acessar o www.opera.com a partir de seus Macs e baixar o navegador.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados