Yogen Max – carregue a bateria do seu notebook com o movimento dos pés

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 5 dias

Já faz muito tempo que eu não posto nenhum lançamento de gadget aqui no TecnoBlog. Mas eu me interesso bastante por todo este lance de aquecimento global, e energia renovável, o que nos leva ao gadget do dia.

O Yogen Max, é um gadget que gera energia elétrica, através de movimento do corpo. O funcionamento dele é básico (e bem óbvio), bastando colocar seu pé em cima do aparelho, e ficar bombeando até que a bateria do notebook esteja carregada.

Agora, não me pergunte quanto tempo demora para que a carga esteja completa. Se você precisará ficar a noite toda ‘bombeando’ ele ou não, é uma coisa que só saberemos em meados de 2009, que é a previsão de lançamento da bugiganga.

Mas pense: em qual situação um apetrecho desses se faz necessário?

A) Eventualmente, ao viajar para outra cidade.
B) Em um acampamento, ou ao escalar uma montanha.

Não tenho dúvidas que a maioria concorda comigo, quando digo que a mais correta é a letra B. Se imagine caminhando no meio do mato. Pernilongos, calor, aquela mochila -que já não está leve- nas costas, e tem que arrumar mais um espaço para colocar o tal do Yogen Max.

Ok, o princípio dele é legal, mas a utilidade é questionável neste modelo inicial.

Para quem se interessar, a empresa que vai fabricar o tal carregador também planeja lançar modelos menores e manuais. Assim será possível carregar não só notebooks, mas celulares, iPods, e gadgets menores.

Acesse o site para conferir a magnífica animação em flash, que mostra o produto em funcionamento.

Via: Coolest Gadgets

Receba mais sobre Gadget na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados