O Windows Phone 7 só foi anunciado, mas seu lançamento oficial é previsto somente para o fim do ano. No entanto, a Microsoft já está produzindo material para nos deixar com desejo de testar o novo sistema, que promete ser diferente dos iPhone OS cover que a gente tanto vê no mercado de dispositivos móveis.

Edição de arquivo do PowerPoint no Windows Phone.

Edição de arquivo do PowerPoint no Windows Phone.

Novos vídeos agora mostram as possibilidades de produtividade que o Windows Phone cria. Isso porque a Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de um Office móvel especialmente para o sistema. Provavelmente será a melhor experiência em celulares e smartphones, se formos nos basear apenas nas imagens.

No primeiro vídeo (acima), temos o acesso a e-mails no Microsoft Outlook. Ler novos e-mails tem direito a animações rápidas, porém agradáveis, dos elementos que estão na tela. No mesmo aplicativo, ainda é possível acessar um arquivo do PowerPoint e editá-lo, on the go. Logo em seguida, o usuário já envia o documento editado para um dos contatos.

A agenda de compromissos também parece ser bastante funcional, ainda mais porque tem acesso às tecnologias do Microsoft Exchange, serviço de hospedagem de mensagens da MS que grandes empresas usam.

O segundo vídeo é focado no hub do Office. Ou seja, a central no celular a partir da qual o dono do aparelho terá acesso aos recursos da suíte de aplicativos. Em destaque, o One Note, que tem entre suas características permitir a gravação de áudio e inclui-lo na anotação normal em texto.

O aparelho que estiver rodando o Windows Phone 7 poderá manter-se conectado ao serviço de documentos online da Microsoft, para acessar aqueles arquivos que estão na nuvem. Uma das opções, porém, é escolher manualmente cada arquivo que terá pelo menos uma versão offline armazenada no próprio cartão de memória do smartphone.

[via Engadget]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Brito
Depois de ver o vídeo do BlackBerry6... puf! não consegui terminar estes da MS, sorry... talvez outro dia.... agora, ainda estou dançando boom boom booom...
Alisovsky
Resta saber se a interface metro do WP7 vai pegar...
Thássius Veloso
Tomara. Competição é bom.
tplayer
Acho que cada vez mais a Apple começa a se sentir ameaçada.
Thássius Veloso
O que me agrada nas investidas da MS no mercado de dispositivos móveis é que eles estão tentando algo diferente do que a Apple fez em termos de interface e experiência de usuário.
Thássius Veloso
A Microsoft vai exigir que os processadores de aparelhos aptos a rodar WP7 seja de no mínimo 1 GHz. Acho que aguenta.
Alisovsky
A microsoft vem se esforçando muito pra que o WP7 caia no gosto da galera. PS. Essas aplicações panorâmicas são lindas. Abs
Alexandre
vendo os videos nao da pra ter nocao de como vai funcionar. pois nessas apreentacoes tudo é lindo e maravilhoso, depois vc pega um aparelho e testa, aí ve os "engasgos" e reinicios
Hernani
O Hardware tem que ter um potência legal porque acho que poderá ficar engasgando com tantos apps