O Windows Phone 7 só foi anunciado, mas seu lançamento oficial é previsto somente para o fim do ano. No entanto, a Microsoft já está produzindo material para nos deixar com desejo de testar o novo sistema, que promete ser diferente dos iPhone OS cover que a gente tanto vê no mercado de dispositivos móveis.

Edição de arquivo do PowerPoint no Windows Phone.
Edição de arquivo do PowerPoint no Windows Phone.

Novos vídeos agora mostram as possibilidades de produtividade que o Windows Phone cria. Isso porque a Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de um Office móvel especialmente para o sistema. Provavelmente será a melhor experiência em celulares e smartphones, se formos nos basear apenas nas imagens.

No primeiro vídeo (acima), temos o acesso a e-mails no Microsoft Outlook. Ler novos e-mails tem direito a animações rápidas, porém agradáveis, dos elementos que estão na tela. No mesmo aplicativo, ainda é possível acessar um arquivo do PowerPoint e editá-lo, on the go. Logo em seguida, o usuário já envia o documento editado para um dos contatos.

A agenda de compromissos também parece ser bastante funcional, ainda mais porque tem acesso às tecnologias do Microsoft Exchange, serviço de hospedagem de mensagens da MS que grandes empresas usam.

O segundo vídeo é focado no hub do Office. Ou seja, a central no celular a partir da qual o dono do aparelho terá acesso aos recursos da suíte de aplicativos. Em destaque, o One Note, que tem entre suas características permitir a gravação de áudio e inclui-lo na anotação normal em texto.

O aparelho que estiver rodando o Windows Phone 7 poderá manter-se conectado ao serviço de documentos online da Microsoft, para acessar aqueles arquivos que estão na nuvem. Uma das opções, porém, é escolher manualmente cada arquivo que terá pelo menos uma versão offline armazenada no próprio cartão de memória do smartphone.

[via Engadget]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados