Ainda queridinho dos executivos, que enchem a boca para falar que têm um, o BlackBerry ganhou atualizações nessa segunda-feira. A RIM (Research in Motion), empresa que desenvolve tanto o aparelho em si como o sistema operacional que ele roda, anunciou hoje o BlackBerry Bold 9650 e o BlackBerry Pearl 3G nos Estados Unidos.

Sem preço definido, o BlackBerry Bold 9650 tem a conectividade que importa para seu mercado consumidor: Wi-Fi (802.11b/g) e acesso celular 3G por meio do GSM/UMTS. Além disso, há o GPS e uma câmera bastante modesta, de 3,2 megapixels. Puxa, RIM, que vergonha de câmera! Nos dias atuais, 5 MPs são o mínimo. O Bold 9650 ainda funciona com CDMA/EVDO.

Já o BlackBerry Pearl 3G é a versão atualizada do BlackBerry Pearl que já é vendido no mercado internacional. A câmera digital integrada dele também decepciona: outros 3,2 megapixels de resolução. Pelo menos o Wi-Fi é um pouco melhor, com direito ao 802.11 n, que garante uma troca de dados mais rápida. Sem falar – é evidente – no acesso à internet móvel por meio do 3G, que é baseado também no UMTS.

Os novos modelos já possuem a nova trackpad desenvolvida pela RIM, que vai substituir a trackball anteriormente utilizada nos aparelhos da fabricante. Embora não tenha uma App Store como a da Apple, consumidores do Bold e do Pearl 3G terão a loja de aplicativos da RIM (e sua meia dúzia de apps) à disposição para download de novos programas.

A pergunta que não quer calar: algum leitor do TB usa BlackBerry?

[The Street/Gizmodo]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados