A autoridade policial do distrito de San Mateo, no estado da Califórnia, está considerando a possibilidade de abrir uma investigação a respeito do famoso caso do protótipo da nova geração do iPhone que foi perdido por um funcionário da Apple e posteriormente vendido ao blog norte-americano Gizmodo.

De acordo com as leis locais, casos de receptação de objetos no valor de até US$ 950 são arquivados como mau comportamento, mas como o blog pagou US$ 5.000 pelo gadget agora o caso pode ser ser enquadrado como roubo ou receptação.

Na última segunda-feira imagens do que seria a mais nova geração do aparelho apareceram nas páginas do site norte-americano, e as dúvidas a respeito de sua autenticidade foram desfeitas depois que o setor jurídico da Apple entrou em contato pedindo de volta “um objeto de propriedade da empresa”. Ao devolver o telefone Brian Lam, editor do blog, afirmou que “não sabia que o telefone era roubado”.

Leia mais:

Stephen Wagstaffe, xerife de San Matteo, afirmou ao New York Times que “se algum caso chegar a nosso escritório, ele será investigado, e nós temos o poder para fazer isso”. E explicou que o caso pode ir além de saber se o tal do iPhone foi de fato perdido ou não: “é o que chamamos de apropriação indébita de um bem perdido: não é um roubo, mas é um crime”, disse.

De qualquer maneira, a Apple não pretende deixar o caso cair no esquecimento. De acordo com a rede de notícias CNN, desde a última sexta-feira a companhia de Steve Jobs tem a ajuda de uma “força-tarefa” do R.E.A.C.T. (Raid Enforcement Allied Computer Team), grupo que reúne agências federais, estaduais, trabalhando no caso com a missão de “prender e processar todos os responsáveis por ações criminosas” no caso.

Ou seja, essa conversa promete ir longe.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Irei dar muitas risadas caso o Gizmodo seja condenado [2] Apesar que li que o faturamento deles foi muito alto, algo em torno de U$150 mil
Alexandre
Tá aí um fato que contradiz o ditado Achado não é roubado. Agora que o rapaz que perdeu o iponey vai aceitar a oferta daquela cia aerea, só de ida, hehehe
Fhillipe Rangel
Eu particularmente, devolveria o protótipo à Apple sem nem divulgar, pelo menos um "kit de produtos Apple" eu ganharia. ;P
@YuryCassini
Kkkkkkk ainda bem mesmo Uffffa eita se fosse, o Thiago ter que desembolsar uma fortuna pra pagar essa indenização que creio eu será milionária!
bigkax
marketin... e o que a apple não vai vender nestes 2 messes?
tplayer
Você ainda acredita em ação de marketing? O campo de distorção da realidade afeta as pessoas por aqui.
Michael Felipe
Ainda bem msm.
Juarez Lencioni Maccarini
Ainda bem que não foi a gente que achou hein? huahuahuahua :P
Thiago Mobilon
Gizmodo pagando indenização para a Apple? Isso não vai ficar barato! :S
Victorigor
Agora a Aplle que de volta???? se fosse eu naum devolvia, porque essa confusão toda nuam passa de uma jogada de marketin da empresa
@YuryCassini
Essa história tem muita coisa pra contar, imagine se o Gizmodo for banido da Web por isso kkkkkkkk, quem mandou cutucar a onça com a vara curta rsrs!
tplayer
Irei dar muitas risadas caso o Gizmodo seja condenado.
Guilherme
É como a matéria expôs, se houve receptação, é crime de ambas as partes que não devolveram o aparelho. Agora cabe investigar se houve esta tentativa ou não, na qual segundo alguns boatos a própria Apple ignorou. Acho que não é uma tempestade em um copo d`água, se houve omissão, os tais devem ser punidos sim. Até porque não estamos falando de uma microempresa, e imagine se o aparelho já não estivesse em sua linha de montagem (acredito que não), estaríamos falando em bilhões de U$ investidos. Ou seja, não é um projeto que é concluído da noite pro dia.
Arimathéia
Tudo não passa de um baita viral.
Douglas
A cada dia vejo a Apple cavando um pouco mais a própria cova. O eng. perde o aparelho e quem se ferra é o pessoal que acha?! Processa o eng. por ter perdido o protótipo! Qualquer coisa que acontece acham que podem criar uma grande polêmica. Digam ao Jobs que um dia a água da tempestade que ele fica criando dentro do copo d`água um dia vai transbordar... ai vai ser tarde, tudo mundo vai estar de saco cheio.