Estava marcado para acontecer, era só uma questão de tempo. Bem como alguns modelos de TVs de CRT (alguém lembra?) eram vendidas com videocassete integrado e TVs de tela plana mais novas eram vendidas com leitor de DVD, as TVs de alta definição com leitor de Blu-ray embutido se popularizariam. A tendência está se tornando verdade já que a fabricante japonesa Sharp decidiu entrar na briga, depois da Sony ter anunciado a primeira desse tipo de TV, a KDL-40EX40B.

A adição foi feita na já conhecida linha AQUOS da empresa, que ganhou a adição de quatro novas TVs com essa característica. As modelos LC-52DX3, LC-46DX3 e LC-40DX2 tem, além do leitor de Blu-ray, suporte a resolução FullHD 1080p e tem telas com tamanho variando entre 52 e 40 polegadas. Já o modelo LC-32DX3 é vendido com tela de 32 polegadas e 720p de resolução. Todos eles têm, no mínimo, duas portas HDMI e saídas RGA, VGA e USB.

Os três primeiros modelos estarão disponíveis no mercado (japonês) a partir do dia 10 de junho. O quarto passa a ser vendido mais cedo, dia 20 de maio. A empresa não anunciou o preço dos novos aparelhos.

A Sharp também não anunciou quanto vai custar para consertar as TVs que eventualmente apresentarem defeitos nos seus leitores de Blu-ray. Não sei se os executivos da companhia lembram, mas isso era um grande problema com TVs com videocassete ou DVD. Quando um parava de funcionar, era necessário mandar os dois pro conserto. Aí você, que só comprou uma TV dessa por causa da conveniência perde os dois quando dá problema. E a conveniência morre aí.

[via Slashgear]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados