Início » Arquivos » Internet » Em Hong Kong internet de 1Gbps custa 26 dólares

Em Hong Kong internet de 1Gbps custa 26 dólares

Avatar Por

Esse é mais um daqueles posts que vão fazer os geeks afoitos por velocidade na web e/ou aqueles que baixam grande quantidades de torrents lamentar por não viver pelos lados asiáticos do planeta. Então tenha aí ao lado do seu teclado um dois dois itens: uma caixa de lenços de papel para enxugar as lágrimas de inveja ou um cartão de crédito com um limite de mais de 5 dígitos para comprar uma passagem só de ida para Hong Kong assim que chegar ao final do texto.

Desde a quarta-feira dessa semana, a operadora de telefonia e banda larga City Telecom baixou o preço do seu serviço de link de 1Gbps. Ele passou a custar apenas (o equivalente a) US$ 26,00. E ele não é servido como a conexão brasileira, em que a velocidade de upload chega a ser um décimo da velocidade de download. Lá, a velocidade é completamente simétrica: 1 Gbps de download e 1Gbps de upload. Esse serviço joga Hong Kong para o topo das lista de cidades com melhor custo por velocidade em serviços de banda larga.

Para entregar tamanha velocidade a operadora usa cabos de fibra óptica direto nas casas dos assinantes. O slogan da campanha para o lançamento do novo preço foi “Transforme sua vida”. Nada mais plausível, já que uma velocidade de UM GIGABIT POR SEGUNDO pode transformar a vida de qualquer um.

Transformaria a minha, com certeza. Eu assisto atualmente a 43 séries diferentes. É verdade. Mas e você, o que faria se tivesse 1Gbps de conexão disponível?

[Via ArsTechnica / Imagem sob licença CC de lovemessiah]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Henrique
e aqui que é 5mbps e nem chega,o download aqui é no maximo 440 kbs man
Leonardo Henrique
Sei que seu comentario ja faz 5 anos...mais aqui é 5mbps e nem chega direito isso aqui
Edvan Suzarth
O que importa é que é SUPER RÁPIDO E BARATO !!!
cj
em hong kong e 26 dolares gbps e no brasil uma internet lenta por 70 reais
Edjalma
1024 mb é um futuro distante do Brasil que vende assinatura de 300 kb por R$ 59.90 Precisamos democratizar o acesso a banda larga para depois falar em melhorar a educação no país.
Leonardo Santos
o que importa ainda é rápido demais....
César
Na verdade esta taxa de transferência é o que eles garantem do provedor até a casa do cliente, pois após o trafego sair do provedor estará concorrendo com demais acessos pelo mundo, o que pode ser bem mais lento do que alguns pensam, sem falar que não é todo site que possui uma transferência boa, ou seja, talvez nunca conseguiram atingir o 1Gbps. Bem, cada um tem sua teoria e opinião, certo? rsrs
@lino4000
Leve em conta que: b=bit B=byte byte=8 bit A internet é de 1Gbps, logo, a velocidade de download será de 128MB/s. Seus arquivos no PC serão sempre em grandeza de bytes, enquanto de conexões sempre será em bits. agora basta fazer uma conta bem simples, 4*8= 32 segundos eu acrescentaria uns 5 segundos, pois em conexões são perdidos bits para que haja checagem da integridade do arquivo.
Hernani
Caraca que vontade de matar 1, enquanto isso temos que nos conformar com bandas teoricamente de 1Mb, qaundo mal chegam a esse valor
Hernani
Estou próximo a essa faixa, como nem todas são lançadas juntas, não tem problemas ^^
Philipe Cardoso
as vezes fico pensando quando o Brasil terá uma internet decente por preços compativeis... Apesar de sermos grandes criadores de conteúdo ainda estamos muito atras na infra estrutura para cria o mesmo.
Bruno Rodrigues
Noss... não tenho idéia do que eu faria com uma conexão dessas...
Tiago Celestino
Uma eu sei, ficaria vendo os filmes do xvideos.com sem precisar esperar muito tempo para os videos carregarem. rs rs
Edmilson
Num entendi nada. Será que alguém pode me explicar em quanto tempo um filme de 4gb seria baixado, a essa velocidade??????
Arimathéia
Isso em uma determinada área. Brasileiro já começa a achar que é em todos os lugares e começa a malhar o sistema local.
Exibir mais comentários