Olha a gente aqui!

Sabe aquele seu post feito no Twitter em uma madrugada qualquer, em que relembra o quanto gostava da música de abertura do programa TV Colosso? Pois bem, agora ele faz parte do acervo da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, a maior do mundo, e poderá ser consultado por historiadores no futuro. A novidade foi anunciada na conferência Chirp, em que foram apresentadas uma série de novidades para o serviço de microblog.

“Todos os tweets públicos já postados desde a criação do Twitter em 2006 serão arquivados digitalmente pela Biblioteca do Congresso. É uma quantidade MUITO GRANDE de postagens, diga-se de passagem: todos os dias são feitos mais de 50 milhões de posts, o que faz que os números totais estejam na casa dos bilhões”, escreveu o governo norte-americano em sua página no Facebook.

Para botar um pouco de ordem na coisa haverá uma lista com postagens “históricas”, como o primeiro tweet, feito por Jack Dorsey no início do funcionamento do serviço, o post de Obama em que ele agradece a seus eleitores por ter vencido a eleição de 2008 e dois tweets em que um fotojornalista é preso no Egito e outro em que é solto por conta de uma série de protestos feitos via internet, por exemplo. Já as atualizações feitas por usuários que têm contas fechadas ao acesso público não serão arquivadas pela biblioteca. [DVICE]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados