Início » Arquivos » Gadgets » Samsung alerta grávidas, bebuns, crianças e idosos: cuidado ao assistir TV em 3D

Samsung alerta grávidas, bebuns, crianças e idosos: cuidado ao assistir TV em 3D

Avatar Por

Ao criar TVs com a habilidade de mostrar imagens em 3D, as fabricantes já sabiam que parte dos seres humanos não têm capacidade para enxergar esse tipo de imagem devido a um problema ocular – provavelmente – genético. O número é incerto, mas dependendo do especialista, varia de 4 a 10% da população mundial. Mas para a Samsung, o público das suas TVs 3D é ainda mais restrito.

A fabricante publicou um alerta na versão australiana do seu site para avisar que certas pessoas podem ter problemas de saúde ao assistir filmes em três dimensões. Especificamente mulheres grávidas, crianças com menos de 6 anos, pessoas que beberam demais e idosos. Esses quatro tipos de público não deve assistir nada com mais de uma dimensão nas TVs 3D da Samsung. Palavra por palavra, a Samsung diz o seguinte:

  • Crianças e adolescentes são mais suscetíveis a problemas de saúde relacionados com a visualização de imagens 3D e devem ser supervisionados de perto. Crianças com menos de 6 anos não devem assistir a TVs 3D.
  • Mulheres grávidas, idosos, pessoas sofrendo de condições médicas sérias, aqueles deprivados de sono ou sob influência de alcool devem evitar a utilização da funcionalidade 3D.
  • Assistir à TV 3D pode causar náusea, disorientação, fadiga ocular e diminuição da estabilidade postural. É recomendado que usuários façam pausas frequentes para diminuir esses efeitos. […] Se você tem algum desses sintomas, descontinue o uso do dispositivo e não volte a usá-lo por pelo menos 30 minutos depois dos sintomas aparecerem.

Então já sabem, ao convidar amigos para ver um filme em 3D na sua casa, lembre-se de não chamar mulheres grávidas, crianças com menos de 6 anos ou idosos e também não servir nenhuma bebida alcoólica o tempo todo. E não esqueça de pausar o filme a cada 30 minutos para evitar os efeitos do cansaço causado pela TV. Afinal, diversão pra quê né? Obrigado por cuidar da nossa saúde, Samsung.

[via Kotaku]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arimathéia
Ainda bem que não bebo! =)
Fábio Siqueira
Olá, Rafael, tudo bem? Trabalho na Edelman, Agência de Comunicação Online da Samsung. Assistir TV 3D é uma experiência totalmente nova para as pessoas. A Samsung, como empresa responsável, sentiu que seria prudente informar aos consumidores cada aspecto da TV 3D, incluindo possíveis efeitos colaterais. A empresa está atenta com aqueles que podem ser sensíveis à imagem imersiva e realista de conteúdo 3D, e, por essa razão, apresentou orientações específicas para mulheres grávidas, crianças e pessoas que beberem álcool em demasia. Qualquer dúvida, estamos aí!
Bruno Gall
Oba! Eu posso usar ^^
tplayer
O problema é que daltônicos enxergam numa frequência um pouco menor que as pessoas normais, logo causa um certo enjoo. Acontece a mesma coisa quando jogo FPS com framerate muito baixo.
Hernani
O 3D me deixa cada vez mais feliz, afinal, se for assistir um filme, todos os citados em questão são aqueles chatos barulhentos e que tem preguiça de ler legendas.
edpalo
É bom dar uma boa "olhada" antes quando ir a loja...leve uns saquinhos VASP para eventualidades. :D
Alisson melo
Tá bom, então porque eu compraria um TV,se não posso assisti-la ?. Eles deveriam colocar uma aviso. Melhor, uma tarja preta de aviso ( ao assitir, você pode morrer).
Thiago Mobilon
Daltônicos tem problemas com esses aparelhos novos? Eles não fazem 3D via verde-vermelho, por isso achei estranho seu comentário..
tplayer
Esqueceram de incluir os daltônicos(como eu) na lista. Para mim é impossível assistir 1 minuto se quer em 3D. =/