Início / Arquivos / Gadgets /

Samsung alerta grávidas, bebuns, crianças e idosos: cuidado ao assistir TV em 3D

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ao criar TVs com a habilidade de mostrar imagens em 3D, as fabricantes já sabiam que parte dos seres humanos não têm capacidade para enxergar esse tipo de imagem devido a um problema ocular – provavelmente – genético. O número é incerto, mas dependendo do especialista, varia de 4 a 10% da população mundial. Mas para a Samsung, o público das suas TVs 3D é ainda mais restrito.

A fabricante publicou um alerta na versão australiana do seu site para avisar que certas pessoas podem ter problemas de saúde ao assistir filmes em três dimensões. Especificamente mulheres grávidas, crianças com menos de 6 anos, pessoas que beberam demais e idosos. Esses quatro tipos de público não deve assistir nada com mais de uma dimensão nas TVs 3D da Samsung. Palavra por palavra, a Samsung diz o seguinte:

  • Crianças e adolescentes são mais suscetíveis a problemas de saúde relacionados com a visualização de imagens 3D e devem ser supervisionados de perto. Crianças com menos de 6 anos não devem assistir a TVs 3D.
  • Mulheres grávidas, idosos, pessoas sofrendo de condições médicas sérias, aqueles deprivados de sono ou sob influência de alcool devem evitar a utilização da funcionalidade 3D.
  • Assistir à TV 3D pode causar náusea, disorientação, fadiga ocular e diminuição da estabilidade postural. É recomendado que usuários façam pausas frequentes para diminuir esses efeitos. […] Se você tem algum desses sintomas, descontinue o uso do dispositivo e não volte a usá-lo por pelo menos 30 minutos depois dos sintomas aparecerem.

Então já sabem, ao convidar amigos para ver um filme em 3D na sua casa, lembre-se de não chamar mulheres grávidas, crianças com menos de 6 anos ou idosos e também não servir nenhuma bebida alcoólica o tempo todo. E não esqueça de pausar o filme a cada 30 minutos para evitar os efeitos do cansaço causado pela TV. Afinal, diversão pra quê né? Obrigado por cuidar da nossa saúde, Samsung.

[via Kotaku]