Início / Arquivos / Brasil /

Telefônica terá que pagar R$ 60 milhões de indenização

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Acho que não preciso mais dizer que a Telefônica vive enfrentando processos na Justiça por conta dos problemas que clientes da telefonia fixa e do Speedy sofrem. Pois bem, agora a briga é de cachorro grande: nada menos que o Ministério Público do Estado de São Paulo está processando a companhia. E a condenação chegou hoje: a Telefônica vai ter que pagar indenização aos consumidores.

Uma juíza da 40ª Vara Cível da Capital determinou que a Telefônica pague nada menos que R$ 60 milhões em indenizações aos clientes pelos danos morais e materiais decorrentes da péssima prestação de serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura.

Infelizmente esse dinheiro não será distribuído aos clientes da empresa. Em vez disso, ele deverá ser destinado a um fundo de reparação. Caso você se sinta prejudicado pela forma como a Telefônica (não) presta qualquer um dos serviços que oferta, você terá que entrar com uma ação individual contra a empresa. Nesses casos, o ideal é procurar o Juizado Especial mais próximo da sua casa.

Como já era de se esperar, a Telefônica vai recorrer da decisão. A empresa aproveitou para fazer um mea culpa reconhecendo o problema no atendimento e dizendo que tem “muito a melhorar”. Tem mesmo.

O que você achou do valor da indenização? Muito dinheiro ou pouco dinheiro para uma empresa de telefonia?

Com informações do R7.