Acho que não preciso mais dizer que a Telefônica vive enfrentando processos na Justiça por conta dos problemas que clientes da telefonia fixa e do Speedy sofrem. Pois bem, agora a briga é de cachorro grande: nada menos que o Ministério Público do Estado de São Paulo está processando a companhia. E a condenação chegou hoje: a Telefônica vai ter que pagar indenização aos consumidores.

Uma juíza da 40ª Vara Cível da Capital determinou que a Telefônica pague nada menos que R$ 60 milhões em indenizações aos clientes pelos danos morais e materiais decorrentes da péssima prestação de serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura.

Infelizmente esse dinheiro não será distribuído aos clientes da empresa. Em vez disso, ele deverá ser destinado a um fundo de reparação. Caso você se sinta prejudicado pela forma como a Telefônica (não) presta qualquer um dos serviços que oferta, você terá que entrar com uma ação individual contra a empresa. Nesses casos, o ideal é procurar o Juizado Especial mais próximo da sua casa.

Como já era de se esperar, a Telefônica vai recorrer da decisão. A empresa aproveitou para fazer um mea culpa reconhecendo o problema no atendimento e dizendo que tem “muito a melhorar”. Tem mesmo.

O que você achou do valor da indenização? Muito dinheiro ou pouco dinheiro para uma empresa de telefonia?

Com informações do R7.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

MARCELINO MARQUES
Pois é colega ... pretendo advogar contra grande companhias ... creio que o fato de uma indenização individual variar 2 a 10 mil reais se dá pela proporção, dano e renome com que as partes do polo processual representam para o juízo que interpreta o " quantum indenizatório" .... nas ações do Ministério Público, os valores indenizatórios chegam a quantias tão vultosas em razão dessa linha interpretativa é pacifica" ... agora voê não deixa DE TER RAZÃO pois, QUEM FOI LESADO, O "FUNDO" ... OU OS USUÁRIOS??? ... realmente ... algo pra se pensar...
@JaacksonLT
Mais a idéia é essa mesmo (:
rafael
pena que nossos governantes são tão corruptos e fechão os olhos para o que esta acontecendo na frete de seus narizes ..pois se não fosse tenho certeza que esta porcaria da telefonica não estava mais no brasil.. infelismente a justiça so funciona para pobre mesmo .. que pena que não podemos fazer nada reclamar a quem se são tudo farinha do mesmo saco politicos autoridades e claro telefonica mas isto e brasil
neide
Do que adianta essa indenização ñ vai para o bolso dos clientes ,que sofre com os problemas que a telefônica tras eles podem oferecer um serviço de m*** vai alguem deixar de pagar por esse serviço de m***para ver seu nome restrito e ninguem faz nada a telefonica só sabe fazer propagandas de encher os olhos e enganar o povão que sofre com a ipunidade nesse pais que só não sofre são os ricos que nem sente se os serviços prestados por essas emprezas de m***prestam ou ñ prestão para eles os serviços são de primeira e o pobre que fique com o resto....
Pedro de Freitas
A Telefonica é uma empresa que NÃO TEM COMPETÊNCIA para cuidar das telecomunicações aqui no estado de São Paulo e já provou isso. Além da falta de competência existe o completo descaso dessa empresa ESPANHOLA que só veio ao Brasil para EXTORQUIR os usuários do mercado brasileiro de telecomunicações. O Governo devia paralisar as vendas dessa companhia ESPANHOLA até que ela provasse com sobras que já tem um mínimo de competência para cuidar do setor de telecomunicações do estado.
Alexandre
Nao estou surpreso. O que me supreende é que mesmo depois do gancho que ela tomou por conta do speedy, ela continua fazendo mixordia. Bem feito!
Hernani
OK, de que adianta a multa? Se o dinheiro realmente fosse empregado para melhora, ver a informação não absta, será necessário ver mudanças no dia-a-dia, os investimentos prometidos pela telefônica estão mesmo sendo cumpridos?
Alisson melo
O atendimento da Telefônica até pode ser ruim, mas os preços de Internet é de fixo, são os melhores. Caso você contrate um serviço da Telefônica,torça para nunca precisar do suporte. fica a dica.
Fhillipe Rangel
Sidnei, o serviço de 3G é realmente muito precário, mas de todos que fiz uso, entre Vivo, TIM e Claro (usado por mim atualmente), o que se mostrou mais eficiente, mesmo assim pouco, foi o da Claro, obviamente há muito o que melhorar ainda... =/
Serafim
Vira essa boca pra lá, quero que qualquer aspirante a Evo Morales brasileiro passe bem, mas BEM longe desse meu país.
sidnei
deveria acontecer o mesmo com as empresas que comercializam 3G, especialmente com a claro.
tplayer
Ai ficaria complicado, é quase três vezes o lucro liquido deles no Brasil.
tplayer
Só falta a Oi tomar uma multa dessas agora.
grind_
Isso ai não adianta nada, essa $ ai da multa é dinheiro de pinga pra eles. Sem falar que não iria achar estranho daqui alguns dias uma foto do nosso "ilustre" ministro das comunicações com o "M"ula e o VP da tele"á"fônica em uma reuniãozinha de negócios...
Angelo
Foi pouco, mas ainda faltam as outras empresas que prestam o mesmo serviço no resto do país. Não é só o serviço de telefonia deveria ser multado o ministério público deveria começar a multar a federação por não prestar serviço digno a população. Leia-se saúde, segurança e todos os outros problemas que encontramos facilmente por aí.
Exibir mais comentários