A Microsoft está testando um novo Skype reescrito do zero para Android. O projeto se chama Mingo e pretende tornar a experiência unificada entre todas as plataformas. Ele conta com suporte a diversos tipos de bots, permitindo que usuários possam reservar até mesmo hotéis diretamente pelo aplicativo ou pedir uma pizza.

Chamado internamente de Skype for Life, ele também possui as funções conhecidas do Skype, como envio de GIFs e arquivos. A novidade é a possibilidade de realizar ligações utilizando a rede da sua operadora dentro do aplicativo, não apenas o VoIP do Skype, e enviar SMS. Também há uma maneira rápida de enviar fotos: basta deslizar da direita para a esquerda na janela de chat, e a câmera do Skype abrirá.

Mingo promete ser mais leve e mais eficiente que o Skype

Futuramente, a função SMS Relay chegará ao aplicativo, permitindo que os usuários visualizem e enviem mensagens de texto pelo computador com Windows 10.

No meu teste, o novo aplicativo está bem mais eficiente em todos os sentidos — muito mais rápido, qualidade de ligações melhores, além de consumir menos dados. No Wi-Fi, o Mingo gastou 0,8 MB em uma ligação de 1 minuto, enquanto o antigo usou 1,9 MB (e com uma qualidade inferior). Também é valido notar que o próprio aplicativo mostra o consumo de dados.

O Mingo foi criado para a nova infraestrutura do Skype, anunciada há alguns meses. Atualmente, apenas o Skype para Linux, Windows 10 e web possuem suporte total à nova infraestrutura (que, na verdade, é a do antigo MSN). O aplicativo antigo para Windows e as versões atuais para Android e iOS têm apenas suporte parcial à plataforma “nova”.

O novo aplicativo está disponível apenas em alguns países, o que não inclui o Brasil, mas é possível instalar diretamente pelo APK, por sua conta e risco. O aplicativo está em alpha, ou seja, vai demorar um bom tempo até substituir a versão principal do Skype para Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Higor Rosa
Claro. Até pq a opinião de um cara intitulado Sonic é bem mais valiosa, né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sonic
Sim, é só interpretar o texto da matéria, Zé das Couves.
Sonic
Você não é parâmetro.
Vitor Mikaelson

Acontece que atualmente só permitem criar conta Microsoft (e há algumas semanas estavam quase forçando a unificação)), então obviamente estava falando ds "nova" forma

Paul

Nada a ver...
Pra quem não linkou a conta continua não sendo possível.

Eithy Khey

O google Allo já está mais avançado.

njshah

Skype is a good option but even try calling from TringMe because it allows you to call countries where voIP services are banned.
With TringMe You can make cheap international calls to any mobiles and landlines worldwide through web,android and ios mobile app
Rates starting from just 1 cent/minute.
To know more about rates, kindly visit https://tringme.com/interna...
For more info, visit https://tringme.com/

Higor Silva Rosa

Você não entendeu o que eu disse.

No MSN se vc estivesse offline, vc não conseguia nem se quer ver sua lista de contatos. Então ele não permitia enviar mensagens quando o próprio usuário está sem conexão.

Glauco Bueno Martins

msn fazia isso e muito mais, inclusive vc podia bater papo com quem estava offline, as mensagens iam sendo armazenadas na ordem, não estou falando da opção entrar offline, e sim, se alguém estivesse offline a msg chegava mesmo assim.

Higor Silva Rosa

MSN nunca foi bom. Ele era apenas popular.

Plataforma de mensagens que eu considero boa hoje em dia é o WhatsApp, Telegram, Messenger (do Facebook), mas acho que o WhatsApp é a mais prática de todas.

Tem um recurso no WhatsApp que é simples, mas eu acho muito útil. Se vc está offline e tenta mandar mensagem pra alguém, assim q vc ficar online, ele envia. Dessa forma se vc tem algo pra dizer para alguém, porém tá sem internet, vc pode mandar a mensagem para não esquecer de dizer depois.
Se vc tentar fazer isso no Menssenger, ele vai tentar enviar e depois ele falha e pede pra vc tentar de novo.

Vitor Mikaelson

Exato. O novo do 10 e o Mingo teoricamente não tem este problema.

Vitor Mikaelson

Atualmente, já é possível deletar a conta acho, mas é preciso deletar a conta da Microsoft.

tuneman

por isso ele ainda é todo bugado com essa coisa de sincronia.

Vitor Mikaelson

A do Skype era P2P, o que não permitia sincronia de mensagens, etc. Era parecido com o do WhatsApp.

Fábio Moser

Mas Mingo é só um codinome interno rs....
O nome continuará Skype....

Exibir mais comentários