Início » Arquivos » Celular » Microsoft quer colocar Cortana até na torradeira

Microsoft quer colocar Cortana até na torradeira

Por

No futuro, os seus eletrodomésticos também poderão julgar o que você está comendo. Segundo o The Verge, a Microsoft está planejando levar a Cortana para geladeiras, torradeiras, termostatos e outros dispositivos da chamada internet das coisas. Os planos foram divulgados na última semana para parceiros na conferência WinHEC, na China, de acordo com o ZDNet.

Cortana

A gigante de Redmond pretende adicionar suporte à Cortana aos dispositivos que rodam o Windows 10 IoT Core como parte da atualização do Windows 10 Creators Update, programada para março de 2017. “Qualquer dispositivo inteligente com uma tela poderá aproveitar as vantagens da Cortana”, disse Carla Forester, gerente de programa da Microsoft, ao The Verge.

A companhia quer que os fabricantes utilizem toda a capacidade da interface da Cortana em seus dispositivos inteligentes. Para isso, a Microsoft também adicionará suporte à utilização de funcionalidades como comunicação de fala à distância e o despertar por voz, na atualização divulgada na WinHEC.

Segundo o ZDNet, May Ji, também gerente de programa da Microsoft, disse na conferência que, atualmente, mais de 1000 “habilidades” da Cortana estão disponíveis para os desenvolvedores. Ainda de acordo com o site, é provável que o update da Cortana para o Windows IoT Core saia alguns meses após a atualização do Windows 10 Core Update para smartphones e PCs, com suporte inicial ao inglês para os Estados Unidos e Reino Unido, e para outros idiomas no futuro.

O Windows 10 IoT Core é a versão do sistema operacional da Microsoft para dispositivos menores com processadores Intel ou ARM embarcados, com ou sem tela, como o Raspberry Pi 2 e 3 (que agora também rodam o novo Android Things, do Google). Porém, segundo Ji, o foco da Microsoft é fazer com que a Cortana funcione somente em dispositivos com tela.