Início » Baú » Celular » Microsoft quer colocar Cortana até na torradeira

Microsoft quer colocar Cortana até na torradeira

Diego Melo Por

No futuro, os seus eletrodomésticos também poderão julgar o que você está comendo. Segundo o The Verge, a Microsoft está planejando levar a Cortana para geladeiras, torradeiras, termostatos e outros dispositivos da chamada internet das coisas. Os planos foram divulgados na última semana para parceiros na conferência WinHEC, na China, de acordo com o ZDNet.

Cortana

A gigante de Redmond pretende adicionar suporte à Cortana aos dispositivos que rodam o Windows 10 IoT Core como parte da atualização do Windows 10 Creators Update, programada para março de 2017. “Qualquer dispositivo inteligente com uma tela poderá aproveitar as vantagens da Cortana”, disse Carla Forester, gerente de programa da Microsoft, ao The Verge.

A companhia quer que os fabricantes utilizem toda a capacidade da interface da Cortana em seus dispositivos inteligentes. Para isso, a Microsoft também adicionará suporte à utilização de funcionalidades como comunicação de fala à distância e o despertar por voz, na atualização divulgada na WinHEC.

Segundo o ZDNet, May Ji, também gerente de programa da Microsoft, disse na conferência que, atualmente, mais de 1000 “habilidades” da Cortana estão disponíveis para os desenvolvedores. Ainda de acordo com o site, é provável que o update da Cortana para o Windows IoT Core saia alguns meses após a atualização do Windows 10 Core Update para smartphones e PCs, com suporte inicial ao inglês para os Estados Unidos e Reino Unido, e para outros idiomas no futuro.

O Windows 10 IoT Core é a versão do sistema operacional da Microsoft para dispositivos menores com processadores Intel ou ARM embarcados, com ou sem tela, como o Raspberry Pi 2 e 3 (que agora também rodam o novo Android Things, do Google). Porém, segundo Ji, o foco da Microsoft é fazer com que a Cortana funcione somente em dispositivos com tela.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlin

Antes de qualquer coisa é necessário saber qual a necessidade do que se propõe fazer, o IoT deve ser analisado com cuidado, não adianta chegar com a maior boa vontade no mercado se não existe uma proposta por trás (“Qualquer dispositivo inteligente com uma tela poderá aproveitar as vantagens da Cortana” venhamos e convenhamos, meio ridículo da parte da Microsoft isso), que mostra eficacia do que esta sendo desenvolvido, sabemos o quando a Cortana pode ser, e é incrível, mais creio que com esses passos ela não venha a se torna a "grande" Inteligencia Artificial, o Google, a Apple com a Siri, a Amazon, podem não estampar sites o tempo todo, mais mostram melhores resultados - dia-a-dia - do que a Microsoft vem demostrando ultimamente!

Ricardo - Vaz Lobo

"8 torradas hoje com manteiga? Sabia que tudo isso contém 300u de gordura X, Y, Z e pode elevar teu colesterol em 797%? Estudos da Harvard dizem ... Por isso que você está assim, seu gordo ridículo!"

Vai ser muito útil.

Arley Martins

Totalmente inutil no pc. Usei 1 vez para ver como era e não vi necessidade alguma.

Igor

Vai sair do papel quando isso gerar insumo para publicidade.

antônio

A Siri no Mac também não é tudo isso... basicamente um port do iOS, só que ninguém usa.

Igor Costa

"Ei Cortana, prepare uma torrada naquele ponto assim que eu chegar casa." 😆

Keaton

Pessoal solitário pode conversar com a torradeira enquanto prepara uma torrada ou outra... =p Sei lá.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Tentando imaginar a utilidade da cortana em uma torradeira.

Marcus Pessoa

Internet das Coisas é aquele negócio que as empresas ficam tentando te convencer que vai ser o máximo, mas que nunca vai sair do papel.

Bruno Martins Santana

Sempre que você torrar um pão eu estarei lá https://uploads.disquscdn.c...

Gabriel B.R.

Só vai servir pra torrar minha paciência. A Cortana no PC já é inútil...