Três celulares de uma vez só. A Nokia tirou o dia para apresentar ao mercado brasileiro nada menos que três novos aparelhos, que começam a ser vendidos daqui a alguns meses. Você vê na imagem abaixo o Nokia C3, o Nokia C6 e o Nokia E5, próximas ofertas da empresa finlandesa no Brasil.

Em comunicado, a Nokia afirma que os três celulares são focados em troca de mensagens. Afinal de contas, é cada vez mais comum ver adolescentes trocando um monte de mensagens de texto diariamente e a empresa não quer perder esse nicho de mercado que pode ser bastante lucrativo (as operadoras de telefonia que o digam).

As redes sociais são o segundo foco dos aparelhos. Rodando Symbian S40, a versão mais básica da plataforma, os Cs e o E vão acessar Twitter e Facebook com facilidade. Nada sobre o Orkut foi falado pela Nokia, o que é curioso, uma vez que o site do Google continua sendo a rede social mais acessada do país. Completam a lista de aplicativos mais importantes dos celulares: comunicador instantâneo (MSN Messenger?) e cliente de e-mail.

Nokia C3. Aparentemente é o mais simples dos aparelhos. A câmera é pobre, de apenas 2 megapixels (bem que podiam ser 5 MPs, pelo menos). O Wi-Fi está garantido, o que é bom para não depender da rede de dados celular. Não sei por que, mas ele lembra bastante a carcaça do meu Nokia E71…

Nokia C6. Um pouco mais chique, tem visor sensível ao toque de 3,2 polegadas e teclado QWERTY deslizante (na foto ele está escondido). A câmera é de 5 megapixels com flash. Motoristas se beneficiam do Ovi Mapas, que pode ser baixado gratuitamente em alguns aparelhos Nokia – inclusive o Nokia E71 e o E66.

Nokia E5. O mais completo dos celulares apresentados hoje, é uma espécie de sucessor do Nokia E72 e do Nokia E63. É mais voltado para negócios, por isso tem suporte a Microsoft Exchange e ao IBM Lotus Traveler.

A Nokia só diz que os modelos “vão chegar ao Brasil no segundo semestre”, sem dar informações sobre preços ou por quais operadoras eles vão ser vendidos. Será que só eu acho que a Nokia não quis ficar quieta depois que a Microsoft introduziu ontem os aparelhos Kin One e Kin Two, que parecem ter público-alvo similar ao dos celulares Nokia mostrados hoje?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rogerio Noronha
Oi, eu paguei 899 no carrefour.com, e é um aparelho muito bom, só quero saber como entro no msn nele
Ana
Olá! Estou com uma dúvida terrível entre o C6 e o E71 não sei qual é melhor, queria um celular com uma câmera boa, memória interna grande e de preferência com teclado QWERTY que seja de facil digitação e que a tela não precisa tanto cuidado como cada minuto limpar etc. Se foi possível mande um e-mail para mim. Obrigada e beijoos
Tiago
Na moral, não quero saber de estratégia de mercado que seja baseada em tecnologia defasada. Se a intenção é popularizar, coloque os aparelhos como o N97 a preço mais considerável, como o n900 que é um aparelho pra usuários avançados vai ser bem aceito no Brasil com um preço abusivo e sem atualizações? Muito melhor comprar qualquer Android.
artur
eu comprei o c3 mais veio sem msn onde baixo a verção para ele?
naty
Amei o c6!!! Ninguém ainda sabe o preço dele??
Mateus Marques Martinelli
Uma correção, a plataforma S40 não é Symbian. O correto seria Series40 ou só S40. Os aparelhos rodarão Symbian S60, a Nokia não seria doida de colocar teclado qwerty e tela sensível num S40 completamente limitado.
@higoriakopa
c3 e e5 estão a lá Black Berry
Hernani
3 de uma vez, bom, um dos fatores que influencia é muito é o custo :(
Alisson melo
Pois é, Parece que a Nokia ficou com "medinho" do Kin da MS. Apesar de ser meio "feinho" e de sujar fácil,gostei do C6.
Wellington
o três são bonitos e tem bons recurso ma o designer do C6 e muito, mais muito lindo. resta saber o preço final aqui no brasil.
Alexandre
Hmm, to querendo trocar meu N95, mas com tantas ofertas no mercado fica dificil! Gostei muito do C6 por causa do touch, que é a tendencia mundial.
tplayer
Aparelhos interessantes, porém o Symbiam carece de uma versão nova já faz tempo e isso acaba por tirar todo interesse que eu poderia ter no aparelho. Bem que poderia vir com Android.
Raph4
Me interessei pelo C6 também... resta saber Full Spects + Preço (aqui sempre é mais caro..)
Juan Lourenço
O C6 é bem N97/5800 com QWERTY. Gostei (a depender do restante das specs)