Início / Arquivos / Internet /

Spam completa 16 anos

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Um dos maiores ícones da internet faz aniversário nesta segunda-feira. Foi no dia 12 de abril de 1994 que o que é considerada a primeira mensagem de spam infestou a caixa de entrada de cerca de 100 mil usuários da Usenet, numa mensagem em que o casal de advogados especializados em questões de imigração Laurence Canter e Martha Siegel ofereciam seus serviços. Dando início a uma tendência que seria seguida à risca por spammers e trolls no futuro, trechos da mensagem original eram escritos em CAPS LOCK. Segue tradução freestyle da mensagem, na íntegra:

A loteria do Green Card de 1994 pode ser a última!

A loteria do Green Card é um programa totalmente legal que oferece uma determinada quantidade de green cards para pessoas nascidas em certos países. Em todo caso, recentemente, o senador Alan J. Simpson apresentou uma proposta no congresso que prevê o final de qualquer outra loteria no futuro. O SORTEIO DE 1994 ESTÁ PREVISTO PARA ACONTECER LOGO, E ELE PODE SER O ÚLTIMO DE TODOS. PESSOAS NASCIDAS EM QUASE TODOS OS PAÍSES PODEM PARTICIPAR!

Os únicos países que não podem fazer parte são México, Índia, Porto Rico, China, Taiwan, Filipinas, Coreia do Norte, Canadá, Reino Unido (exceto o norte da Irlanda), Jamaica, República Dominicana, El Salvador e Vietnam.

O registro para o sorteio acontecerão em breve. 55 mil green cards serão dados a quem se registrar corretamente. NÃO É PRECISO ESTAR EMPREGADO.

O PRAZO SE ENCERRA EM JUNHO! É TEMPO DE COMEÇAR AGORA!

Enfim, feliz aniversário, spam. Agora morra. [Wired]