O que aconteceu com a extensão do Tecnoblog?

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 2 semanas

Há algumas semanas lançamos a extensão do Tecnoblog para Chrome. Ela tinha duas funções: um leitor de feeds com os últimos posts do TB e um assistente de compras completo, com histórico de preços e testador automático de cupons de desconto.

Tudo ia muito bem, até que o Google retirou ela do ar. O motivo? Existe uma regra que diz que extensões precisam ter apenas um foco de atuação. É obrigatório e vale para todos os devs. Por conta disso, fomos obrigados a “quebrar” a extensão em duas partes, que estamos chamando de Assistente de Compras e Tecnoblog Notifier.

Assistente de Compras

É a ferramenta que você já conhece, com histórico de preços, ofertas relacionadas e o exclusivo Testador de Cupons, que só a nossa extensão tem. Como essa mudança pegou a gente de surpresa, estamos trabalhando agora em uma nova identidade visual, que deve sair até o final do ano.

Desde o lançamento há pouco mais de um mês, a extensão já passou de 16 mil instalações! Era pra ser apenas a primeira versão, para ouvirmos o feedback de vocês e implementar melhorias. Mas uma horda de usuários aderiu à ferramenta e tem nos enviado feedbacks muito positivos. Sinal de que uma ferramenta assim fazia muita falta, mesmo.

testador-cupons-aplicado

Bugs estão sendo corrigidos em ritmo acelerado e novos recursos exclusivos estão chegando nas próximas semanas. Nossa missão é transformar essa ferramenta em um assistente de compras completo. Aguardem!

E continuem me enviando as suas impressões para extensao@tecnoblog.net. Estou lendo todas. 😉

Tecnoblog Notifier

posts-lancamento

Esta será a extensão com os posts do TB, para quem quiser acompanhar tudo direto do Chrome. Os leitores mais antigos já conheciam esse nome, então resolvi manter para facilitar a identificação.

E quem já tem a extensão instalada?

A sua versão vai ser atualizada para o Assistente de Compras. Para acompanhar os posts você precisa instalar também o Tecnoblog Notifier (eu sei, culpem o Google :P). O Assistente é muito simples de usar e tem ajudado muita gente a economizar em suas compras. Por esse motivo decidi manter ele na base atual e criar uma nova para quem só quiser receber os posts do TB.

Um detalhe: se você instalar as duas neste momento, os ícones vão ficar duplicados na barra de ferramentas do Chrome. Em breve vamos soltar uma atualização com a nova identidade visual, mas por enquanto você pode simplesmente esconder o ícone do Assistente de Compras. 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados