Arquivos Aplicativos e Software

Você poderá testar recursos novos do Skype antes do lançamento

A Microsoft anunciou nesta semana um Insider Program para o serviço

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

skype-logo

O Skype ganhou algumas novidades interessantes nos últimos meses, como a versão web e a tecnologia de tradução simultânea de voz. Mais recursos devem vir por aí e você poderá testar alguns deles antes de muita gente: começou a funcionar, nesta semana, o Skype Insiders Program, plataforma de testes do serviço.

Se você conhece o Windows Insider Program, não vai estranhar a plataforma montada para o Skype. Ambos os programas funcionam de modo semelhante. Em primeiro lugar, você precisa fazer login neste endereço com a sua conta no Skype ou email. Na sequência, deve preencher um formulário curto e concordar com os termos de uso (que você vai ler na íntegra, é claro).

Skype Insider Program

Depois que o seu cadastro for confirmado, você vai receber orientações para baixar a versão de teste do Skype de acordo com a plataforma que você escolheu no formulário (dá para escolher mais de uma), assim como as atualizações que surgirem.

A partir daí, você poderá reportar falhas, sugerir recursos, comentar funcionalidades, enfim, dar o seu feedback. Assim como faz com o Windows 10 e o Office, a intenção da Microsoft com o programa é testar recursos novos ou aprimorados para deixá-los devidamente preparados para a versão final do Skype destinada a cada plataforma. Em troca, a companhia dá aos interessados a oportunidade de experimentar as novidades antes que elas cheguem aos usuários finais.

Há mais informações sobre o programa nesta página.

Emerson Alecrim

Autor / repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado InfoWester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque