O Instapaper é meu aplicativo de leitura preferido e traz algumas funções adicionais em relação ao concorrente Pocket, como a possibilidade de enviar artigos sob demanda para um Kindle ou fazer marcações em textos. Esses recursos eram restritos ao Instapaper Premium, que custava US$ 2,99 por mês. Até agora. A empresa anunciou nesta terça-feira (1º) que está tornando o serviço gratuito para todos os usuários.

A notícia chega pouco mais de dois meses após o Instapaper ser comprado pelo Pinterest por um valor não revelado. A decisão de liberar os recursos pagos para todos os usuários está diretamente relacionada à aquisição pela rede social de imagens: “Agora que estamos com mais recursos, podemos oferecer a todos a melhor versão do Instapaper”, diz o comunicado.

instapaper-2

A partir desta terça-feira (1º), os usuários do Instapaper poderão fazer buscas nos artigos salvos, criar anotações ilimitadas, utilizar o recurso de leitura rápida, enviar textos para um Kindle tocando num botão e receber automaticamente no e-reader um compilado com até 50 artigos que você ainda não havia lido no Instapaper. Além disso, os anúncios na interface web estão sendo totalmente removidos.

Para quem já era usuário do Instapaper Premium, o Pinterest agradeceu a colaboração ao longo dos anos e diz que vai cancelar as assinaturas. Os ex-pagantes terão direito a reembolsos proporcionais referentes ao período que ainda não foi utilizado.

Você pode baixar o aplicativo do Instapaper gratuitamente para Android e iOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano Garcez
Vou testar. Gosto muito do serviço Pocket, mas o app para Android é muito limitado, sem contar que a feature de virar páginas dá bug direto.
Lucas
aqui não tô conseguindo enviar os textos pro Kindle não, tá acontecendo com mais alguém? já revisei o passo a passo deles e está tudo certo, não sei o que aconteceu.
Leon
Testando aqui...Valeu Paulo! :)
daniel
Ótima notícia. Amo o serviço.
Magnosama
Como estou bastante satisfeito com o Pocket, não vejo motivos para migrar, pelo menos não agora...
Magnosama
As imagens estão ok no Pocket aqui.
Weller Santibanez
Deixa eu mandar um email para o Bezos aqui...heheheh
Renan Rufino
Ai a amazon tem que comprar a pinrest ! haahhahaha
Weller Santibanez
Sim, mas to falando no Kindle.
Renan Rufino
Sincronização tem! Usando o app do instapaper pra iOS ou Android
Weller Santibanez
Seria legal se tivesse uma sincronização mesmo, mas no meu caso não usaria, pois eu leio mais no trabalho do que fora dele, então mandaria para o kindle e ele ficaria como lido, daí abro o instapaper e ele some, pelo menos pra mim não seria interessante. Mas seria bom ter sim, quanto mais configuração, melhor.
Renan Rufino
O que eu sinto é de uma opção que tinha no readability de quando enviar pro kindle, marcar esse artigo enviados como lidos ou arquiva-los. Edit: Entendi o que você precisa. Eu acho melhor salvar uma certa quantidade de artigos e mandar como um "jornal" pro kindle. Acho que fica mais organizado.
Felipe Almeida
Bom saber :D Tem um Kindle paradão aqui e vou testar depois, agora o difícil vão ser largar o Pocket.
Weller Santibanez
Eu to usando um javascript, pois ele não fica rodando em segundo plano no chrome (o higa postou o link no meu outro comentário, caso se interesse). E eu já deixei automático, do jeito que quero, agora só falta chegar em casa para conectar no wifi e sincronizar.
Renan Rufino
É, eu já tentei o readability e nem sempre as imagens vinham, no instapaper às vezes acontece também mas é bem mais raro. Eu uso a extensão deles e salvo os artigos e mais tarde exporto para o kindle. Quero ver se consigo deixar isso automatico agora que a parte premium tá liberada.
Exibir mais comentários