Início / Arquivos / Computador /

Novo MacBook Pro deve vir com barra OLED tátil no lugar das teclas de função

Por

Possível novo MacBook Pro

A versão 10.12.1 do macOS Sierra, liberada no início da semana, não trouxe apenas correções de bugs e melhorias funcionais: um colaborador do MacRumors encontrou (sabe-se lá em quais circunstâncias) nas entranhas da atualização duas imagens que revelam que o novo MacBook Pro terá design ligeiramente renovado e, como grande destaque, uma barra OLED tátil bem acima do teclado, praticamente confirmando rumores recentes.

O painel vem para ocupar o lugar das tradicionais teclas de função (incluindo a tecla ESC) e, muito provavelmente, será chamado de Magic Toolbar. A ideia é que os recursos disponibilizados ali sejam contextuais, ou seja, se adaptem às aplicações exibidas na tela ou que estejam rodando em segundo plano. Assim, é de se esperar que, se você estiver editando imagens, por exemplo, funções correspondentes apareçam ali.

Possível novo MacBook Pro

Uma das duas imagens vazadas mostra uma pessoa usando o Apple Pay e fazendo autenticação no serviço colocando o dedo sobre o canto direito do painel OLED. Isso indica que o Touch ID está integrado à barra. Porém, não ficou claro se o recurso está ao lado do display, em um botão que poderia também ter a função de liga / desliga (bastante provável), ou se faz parte dele.

Mas não demorará para esclarecermos essa questão, assim como para descobrirmos as demais características do equipamento. O novo MacBook Pro deve ser apresentado já na próxima quinta-feira (27). É possível também que a Apple anuncie na data novas versões das linhas MacBook Air e iMac.