Mi Mix

Para quem acha que os smartphones atuais são grandes demais, uma tela de 6,4 polegadas parece um desaforo, não? Esse é o tamanho da tela do Mi Mix, uma das novidades que a Xiaomi anunciou nesta terça-feira (25). Mas não pense que o modelo é gigantesco. Ele é grande, mas dentro de patamares aceitáveis. O truque está no aproveitamento de espaço: o display do Mi Mix ocupa 91,3% da área frontal, ou seja, a tela quase não tem bordas.

As bordas das laterais são muito finas e a área que normalmente fica acima da tela foi totalmente ocupada pelo display. Essas características exigiram algumas mudanças um tanto inusitadas. A câmera frontal, por exemplo, foi parar na parte inferior, a única área livre ali na frente.

A tela tem resolução de 2040x1080 pixels
A tela tem resolução de 2040×1080 pixels

O desenho do Mi Mix foi elaborado por Philippe Starck, renomado designer francês, que apostou em traseira e botões de cerâmica. Outra mudança notável é o sensor de proximidade, que agora funciona a partir de um mecanismo de ultrassom.

Também chama atenção a substituição da tradicional saída de áudio por um alto-falante piezoelétrico, que aproveita a estrutura de metal do aparelho para gerar som.

Mi Mix - áudio

Por dentro, o Mi Mix também faz bonito. O modelo conta com processador Snapdragon 821, GPU Adreno 530, 4 GB de RAM, 128 GB de espaço interno para armazenamento de dados (não expansíveis com microSD), câmera traseira de 16 megapixels com LED duplo, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 4.400 mAh (com recarga rápida), leitor de impressões digitais, NFC e porta USB-C. As fotos não mostram, mas a conexão para fones de ouvido está lá, o próprio Hugo Barra fez questão de dizer.

As dimensões são de 158,8 x 81,9 x 7,9 mm; o peso, de 209 gramas
As dimensões são de 158,8 x 81,9 x 7,9 mm; o peso, de 209 gramas

Há ainda uma versão do Mi Mix chamada 18K que vem com 6 GB de RAM e 256 GB de memória interna. O nome é uma referência ao revestimento de ouro que circula a câmera e o leitor de impressões digitais na traseira.

As vendas do Mi Mix devem começar em 4 de novembro, na China, com preço equivalente a R$ 1,6 mil para a versão com 4 GB de RAM e R$ 1,8 mil para a versão 18K. Não há informação de disponibilidade em outras partes do mundo (isso vale para o Brasil, obviamente).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados