Início » Arquivos » Computador » Razer coloca GTX 1080 em notebook ultrafino e ultracaro

Razer coloca GTX 1080 em notebook ultrafino e ultracaro

Razer Blade Pro de 17 polegadas tem processador de verdade, 32 GB de RAM e 2,2 cm de espessura

Paulo Higa Por

Um problema dos notebooks ultrafinos é que, justamente por serem mais compactos, eles trazem componentes mais econômicos, que dissipam menos calor e gastam menos bateria. Mas a Razer resolveu ignorar essa limitação e colocou uma poderosa GeForce GTX 1080 num notebook de 17 polegadas com 2,2 cm de espessura — a mesma medida do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina.

O Razer Blade Pro, segundo a Razer, é o “substituto de desktop mais fino” que você vai encontrar. Isso porque, apesar do notebook ser muito fino, ele ainda é meio pesado para ficar carregando para lá e para cá — com tela IGZO de 17,3 polegadas (3840×2160 pixels) sensível ao toque e bateria de 99 watt-hora (que é recarregada com uma fonte externa de 250 watts!), ele tem 3,5 kg.

razer-blade-4

razer-blade-2

razer-blade-1

Ainda assim, o hardware é bem impressionante para uma máquina fina: o Razer Blade Pro traz processador quad-core Intel Core i7–6700HQ (nada de CPU de ultrabook), 32 GB de memória DDR4 de 2.133 MHz e muitas conexões laterais (três USB 3.0, uma Thunderbolt 3, uma Gigabit Ethernet, um conector de fones de ouvido e um leitor de cartões). Aproveitando a largura do notebook, o trackpad multitouch de vidro fica do lado do teclado retroiluminado mecânico, não embaixo.

razer-blade-3

O fato de ser equipado com uma GPU poderosa também permite que o Razer Blade Pro rode jogos em 4K na qualidade gráfica máxima e esteja apto a suportar óculos de realidade virtual, como Oculus Rift e HTC Vive, que antes exigiam desktops parrudos ou notebooks mais espessos.

Nos Estados Unidos, o Razer Blade Pro começará a ser vendido em novembro. A versão menos cara, com 512 GB de SSD em RAID 0 (são duas unidades de 256 GB combinadas), vai custar US$ 3.699. Se estiver milionário e não souber onde gastar seu dinheiro, também haverá opções com 1 TB e 2 TB de SSD.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Sobral Santos

comprar um e-gpu

Thiago Carvalho Petrolini
Ah. Não imaginei que fosse a medida, porque o MPB Retina tem, na realidade, 1,8mm.
Frederico
Não sei o que pensar desse trackpad na lateral.
Rafael Gil
Então, é a mesma de desktop porém todas essas GTX fazem "throtling" (Diminui o clock) quando esquenta. Logo, nunca vai dar o mesmo desempenho de uma placa "normal" em desktop bem ventilado. Mas sim, eu tb curto bastante enfiar desempenho em cases pequenos (o meu PC é ITX, rsrs) e também acho impressionante o poder que conseguiram colocar nesse note aí. Que fiquem cada vez mais finos!
Caio Oliva
Então, pela matéria a GTX 1080 da Razer é pura, não é modificada pra notebook. Mesmo assim eu saquei que o objetivo de ambas as máquinas são diferentes. Um pra desempenho e outro processamento bruto. Mas não consigo deixar de ficar espantado pela forma que o Blade Pro é tão avançado a ponto de estarmos comparando com um Mac Pro, é só um notebook ! hahaha Mas valeu pela explicação !
_KJ
Vapor.
Thiago Moraes
Uma dúvida que ninguém comentou aqui até agora. E a dissipação de calor?
Rafael Gil
Não bate o mac pro nem de longe. O pro vem com 2 Radeon Firepro, o que vai trazer mais desempenho do que uma GTX 1080 de desktop (que já vai ser bem melhor do que essa mobile que vem nesse note). Pra games sim, provavelmente uma 1080 vai ser mais rápida que as duas firepro, mas o Mac pro não é uma maquina para jogos. Fora a CPU, que também é muito mais rápida. Mas enfim, como já disseram tb, não são concorrentes e não tem muito como comparar.
Paulo Higa
A mesma espessura, não mesma GPU. Coloquei um "medida" lá no meio para deixar claro. :)
Thiago Petrolini

"[...

Thiago Carvalho Petrolini
"[...] a mesma do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina." Você não quis fizer Mac Pro? O MBP de 13 com tela Retina tem uma Intel Iris 6100. O de 15 polegadas até possui um chip gráfico dedicado, mas é um AMD R9 M370X..
Léo Oliveira
Onde está escrito que sou fanboy da Apple? Menos cara, menos.
Daniel Soares
Então, o Mac Pro não pode ser comparado com PCs normais porque ele não é um PC normal, ele tem processador de servidor (Xeon), RAM de servidor, placa de vídeo pra quem trabalha com gráficos (vídeo e 3D). Não é uma máquina gamer, é uma estação de trabalho pra quem precisa de força bruta de processamento. Claro que existem PCs com Windows do mesmo nível (e melhores), só queria deixar claro que não ter uma GTX não faz dele um computador inferior, porque para o público alvo dele, a linha GTX não serve (ou não como serve para você).
Paul
Nesse caso é sim,já que esse notebook DESTRÓI qualquer Macbook existente atualmente em desempenho.
Doug
Ultra caro? Espere só até ver os novos MacBooks Pro semana que vem jeje
Exibir mais comentários