Tendo você gostado ou não, a Nintendo chamou a atenção da internet com o Nintendo Switch, console portátil de mesa que chega em 2017: o primeiro teaser já passa de 10 milhões de visualizações. Mas é claro que, no país onde projetos de Kickstarter chegam antes da campanha no Kickstarter terminar, já existe um produto semelhante. Com vocês, o Morphus X300:

Descoberto pelo Kotaku, o Morphus X300 é um console portátil com dois controles destacáveis. Como eles são conectados por Bluetooth, você pode deslizá-los e removê-los do corpo do console, transformando o X300 num simples tablet com Android 5.1.1 Lolllipop. Quer jogar na TV? Se você não tiver um Chromecast, pode espelhar a tela por meio da saída Micro HDMI.

Em termos de hardware, estamos falando de um produto bem mais simples: enquanto o Nintendo Switch traz um processador Tegra e GPU da Nvidia, o Morphus X300 tem CPU octa-core meio antiga (com núcleos Cortex-A7), 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela de 8 polegadas com resolução de 1280×800 pixels (que, segundo a fabricante, pode exibir imagens em 3D sem a necessidade de óculos).

morphus-x300

O controle do Morphus X300 possui uma bateria própria, de 1.600 mAh, e alcance de até 10 metros, enquanto o resto do console traz uma bateria de 5.200 mAh. Seria legal ter uma ideia da autonomia do Nintendo Switch chinês, mas a Aikun não fornece nenhuma estimativa.

E, como estamos falando de China, você já pode comprar o Morphus X300 agora mesmo, por US$ 300. O Nintendo Switch está programado para dar as caras em março de 2017 — mas, sem representação oficial da Nintendo no Brasil desde 2015, o lançamento do novo console por aqui é incerto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Charles Veiga
Parece que nesse caso a coisa é um pouco diferente. Publicaram no TecMundo esse vídeo de 2015 que mostra esse tablet, parece que quem copiou dessa vez foi a "empresa grande". https://youtu.be/sr8SbLgHkzI
Keaton
Acho que Neo Geo X tava mais pro Game Boy Micro e PSP que para esse... haha. =p Pena que não vingou, adoraria jogar toda a série do Neo Geo fora do emulador...
Borto
Talvez porque o Neo Geo X era meio problemático, a proporção da tela não batia com a do console e só tinha jogos do neo geo, que fizeram parte da infância de poucas pessoas e ainda pode ser emulado em qualquer celular, mesmo em 2012, e para conseguir mais jogos, tinha que comprar mais cartões com os jogos.
Panino, o Manino
Esse conceito não é nada novo, existe vários "tablets" desse tipo no mercado a pelo menos um par de anos.
Jonatas Barbosa
Legalzinho... poderia ter melhorado no hardware.
Jonatas Barbosa
eaheuaheuaheae
Luis Cesar
Na China o povo anota a listinha do supermercado no verso de alguma cópia de projeto de smartphone, videogame, carro...
???????Feripe Hatsune?
Pobre SNK, em 2012 ela teve a mesma ideia com o NEOGEO X e não teve nem metade do hype da Nintendo.