Início » Arquivos » Demais assuntos » Adobe Creative Suite 5 é lançada

Adobe Creative Suite 5 é lançada

Avatar Por

A Adobe aproveitou essa segunda-feira para apresentar ao mercado a próxima versão do seu pacote de aplicativos voltados para a criatividade. O Creative Suite 5 (CS) será oferecido em diversos sabores, combinando programas variados para atender a variadas categorias profissionais.

“Focado na interatividade, desempenho e ampliação do impacto do conteúdo digital e campanhas de marketing em mídias e dispositivos, a linha de produtos Creative Suite 5 traz versões atualizadas de importantes ferramentas de criação enquanto também entrega melhorias significantes no fluxo de trabalho para designers e desenvolvedores”, diz o comunicado da Adobe.

O principal “pacote” é o Adobe Creative Suite 5 Master Collection, com direito a Photoshop, Illustrator, InDesign, Flash Catalyst, Flash Professional, Dreamweaver, Premiere Pro e After Effects. Evidentemente que os aplicativos também poderão ser comprados separadamente no camelô mais próximo nas lojas de itens de produtividade.

Talvez a mais importante implementação do CS5 seja o Photoshop, que ganhou novas ferramentas para remoção de problemas em imagens (confira no vídeo abaixo). Os designers que eu conheço já não conseguem mais esperar para colocar as mãos no programa que vai permitir, com alguns cliques, remover folhagens em um gramado ou consertar a presença de sombras.

Já o InDesign, sucessor do Pagemaker, está mais voltado para editoração eletrônica. Ele vai poder ser usado para criação de documentos interativos (alguém gritou iPad?) e suporte a dispositivos de leitura eletrônica (Kindle?).

Só não queira saber o preço dos produtos, que chegam aos mercado em maio.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alisson melo
Eu com um Photoshop desse em .Pois é, por enquanto tenho que me contentar com o Cs2,ainda.
Hernani
Acho que o que poderá levar muitos a botar as mãos no Creative Suite é o incentivo do novo photoshop que juntamente das outras ferramentas se torna algo padrão para desenvolvedores web
tplayer
Finalmente, por sorte a empresa onde trabalho fez pre-order e devo estar botando as mãos na CS5 ainda essa semana. Desenvolver para iPhone no flash. (olhos brilhando)