A Adobe aproveitou essa segunda-feira para apresentar ao mercado a próxima versão do seu pacote de aplicativos voltados para a criatividade. O Creative Suite 5 (CS) será oferecido em diversos sabores, combinando programas variados para atender a variadas categorias profissionais.

“Focado na interatividade, desempenho e ampliação do impacto do conteúdo digital e campanhas de marketing em mídias e dispositivos, a linha de produtos Creative Suite 5 traz versões atualizadas de importantes ferramentas de criação enquanto também entrega melhorias significantes no fluxo de trabalho para designers e desenvolvedores”, diz o comunicado da Adobe.

O principal “pacote” é o Adobe Creative Suite 5 Master Collection, com direito a Photoshop, Illustrator, InDesign, Flash Catalyst, Flash Professional, Dreamweaver, Premiere Pro e After Effects. Evidentemente que os aplicativos também poderão ser comprados separadamente no camelô mais próximo nas lojas de itens de produtividade.

Talvez a mais importante implementação do CS5 seja o Photoshop, que ganhou novas ferramentas para remoção de problemas em imagens (confira no vídeo abaixo). Os designers que eu conheço já não conseguem mais esperar para colocar as mãos no programa que vai permitir, com alguns cliques, remover folhagens em um gramado ou consertar a presença de sombras.

Já o InDesign, sucessor do Pagemaker, está mais voltado para editoração eletrônica. Ele vai poder ser usado para criação de documentos interativos (alguém gritou iPad?) e suporte a dispositivos de leitura eletrônica (Kindle?).

Só não queira saber o preço dos produtos, que chegam aos mercado em maio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados