Para os fãs do futebol, 2010 é ano de Copa do Mundo. Para quem gosta de política, o mesmo ano é tempo de eleições. Lá para outubro, você vai ter que escolher o próximo presidente ou próxima presidente da república.

Claro que a televisão – com seu famigerado horário político – será a principal forma de divulgação dos candidatos, mas a internet deslancha nesse ano como a mais nova plataforma política a ser levada a sério.

Pensando nisso, as equipes de marketing dos principais candidatos já planeja a presença deles nas redes sociais. Todos os expressivos já estão no Twitter – e alguns nanicos também -. Confira abaixo os arrobas dos presidenciáveis.

Dilma atualiza Twitter. (Foto de Roberto Stuckert Filho, no Flickr da candidata)
Dilma atualiza Twitter. (Foto de Roberto Stuckert Filho, no Flickr da candidata)
  • Dilma Roussef (PT) – @dilmabr: Ex-ministra da Casa Civil, é a candidata de Lula à presidência. Começou a usar o Twitter recentemente e já admitiu que pessoas da sua equipe vão ajudá-la na tarefa de atualizar o perfil.
  • José Serra (PSDB) – @joseserra_: Foi governador de São Paulo, até que deixou o cargo para tentar se eleger. Utiliza o Twitter faz muito tempo (inclusive já meu deu um RT; aqui está a prova :P). Costuma publicar atualizações à noite, o que rendeu a ele a alcunha de “indormível”.
  • Marina Silva (PV) – @silva_marina: Também foi ministra de Lula. Tenta fazer uma campanha pautada pela “mudança”, da mesma forma que o presidente norte-americano Barack Obama fez em 2009.
  • Ciro Gomes (PSB) – @CiroFGomes (PSB) – Ex-ministro da Integração Nacional de Lula, foi responsável pelo início das obras de transposição do Rio São Francisco, no Nordeste. É paulista, mas sua força política está no Ceará.

É o início da campanha eleitoral.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados