Além do Mi Mix — o smartphone “bordas, para que eu te quero” —, a Xiaomi anunciou nesta terça-feira (25) a segunda geração do Mi Note. A característica que mais se destaca no aparelho é a tela OLED de 5,7 polegadas. Ou deveria ser: o que chama atenção mesmo é o fato de o modelo lembrar muito o Galaxy Note 7, mas muito mesmo.

O Mi Note 2 tem as mesmas curvaturas nas bordas da tela que a gente vê no explosivo smartphone da Samsung. Além disso, a traseira da novidade repete o efeito 3D Glass, ou seja, vem com superfície de vidro, também curvada. As semelhanças não terminam aí: até um botão físico frontal que lembra muito o que a Samsung usa na linha Galaxy está lá. Só ficou faltando mesmo a stylus e o scanner de íris…

Internamente, as coisas mudam. O Mi Note 2 foi equipado com processador Snapdragon 821, GPU Adreno 530, 4 GB de RAM, 64 GB para armazenamento interno de dados, bateria de 4.070 mAh (compatível com Quick Charge 3.0), leitor de impressões digitais ultrassônico, NFC, porta USB-C e, como a Xiaomi faz questão de destacar, LTE global — o aparelho é compatível com 37 bandas diferentes.

A câmera traseira tem 22,56 megapixels e abertura f/2,0. Trata-se de um sensor Sony IMX 318 com estabilização eletrônica. Na frente, a câmera possui sensor Sony IMX 268 de 8 megapixels e foco automático.

Ainda não há informação sobre datas, mas o Mi Note 2 deve ser lançado em breve na China em duas cores: Piano Black e Glacier Silver. O preço será equivalente a R$ 1,3 mil. Haverá também uma versão com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna com valor equivalente a R$ 1,5 mil.

A tela é full HD e ocupa 77,2% da área frontal
A tela é full HD e ocupa 77,2% da área frontal

Fala-se ainda de uma versão global, também com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, que será uns 100 reais mais caro, embora a Xiaomi não tenha dado informações sobre lançamentos em outros países.

Ah, péssima notícia para quem gosta de viver perigosamente: apesar das semelhanças com o Galaxy Note 7, a companhia não colocou a capacidade de explodir como um dos atributos do Mi Note 2.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados