Velho novo Google+ começa a ser liberado para todos

Antes tarde do que mais tarde

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Talvez você não se lembre, ou talvez não se importe, mas o Google+ ganhou uma bela reformulação em novembro de 2015, passando a focar em comunidades e interesses. O velho novo design ainda não está disponível para todo mundo, mas isso vai mudar: nesta terça-feira (30), Danielle Buckley, gerente de projetos do Google, revelou que a novidade será liberada ao longo dos próximos dias.

Para quem já se esqueceu de um design revelado há 10 meses que estava disponível para poucas pessoas numa rede social utilizada por ainda menos pessoas, o novo layout do Google+ está adaptado para funcionar em qualquer tamanho de tela, inclusive nos smartphones e tablets. As coleções, que juntam textos, fotos e vídeos sobre um assunto específico, como Android, fotografia ou risotos (?), estão destacadas na barra lateral.

As comunidades, um dos pontos fortes do Google+, também passaram a ocupar uma posição de destaque na rede social do buscador. Além disso, a página principal recomenda comunidades baseadas nos seus gostos e nas participações do seu círculo de amizades — tem uns grupos bastante ativos sobre smartphones, programação e tecnologia em geral.

Em conjunto com a liberação do novo layout, os usuários do Google+ ganharam uma central de notificações reformulada para acompanhar suas atividades recentes; novas ferramentas de moderação para controlar o que os usuários publicam nas comunidades; e a possibilidade de comentar com fotos ou links anexados. As mudanças estarão disponíveis no computador e nos aplicativos do Google+ para Android e iOS.

E se você ainda não viu o layout reformulado do Google+, basta acessar esta página que ele será imediatamente ativado (no entanto, se a novidade ainda não foi liberada na sua conta, a alteração será apenas temporária).

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados