Início » Internet » Velho novo Google+ começa a ser liberado para todos

Velho novo Google+ começa a ser liberado para todos

Antes tarde do que mais tarde

Paulo Higa Por

Talvez você não se lembre, ou talvez não se importe, mas o Google+ ganhou uma bela reformulação em novembro de 2015, passando a focar em comunidades e interesses. O velho novo design ainda não está disponível para todo mundo, mas isso vai mudar: nesta terça-feira (30), Danielle Buckley, gerente de projetos do Google, revelou que a novidade será liberada ao longo dos próximos dias.

Para quem já se esqueceu de um design revelado há 10 meses que estava disponível para poucas pessoas numa rede social utilizada por ainda menos pessoas, o novo layout do Google+ está adaptado para funcionar em qualquer tamanho de tela, inclusive nos smartphones e tablets. As coleções, que juntam textos, fotos e vídeos sobre um assunto específico, como Android, fotografia ou risotos (?), estão destacadas na barra lateral.

googleplusnovo

As comunidades, um dos pontos fortes do Google+, também passaram a ocupar uma posição de destaque na rede social do buscador. Além disso, a página principal recomenda comunidades baseadas nos seus gostos e nas participações do seu círculo de amizades — tem uns grupos bastante ativos sobre smartphones, programação e tecnologia em geral.

Em conjunto com a liberação do novo layout, os usuários do Google+ ganharam uma central de notificações reformulada para acompanhar suas atividades recentes; novas ferramentas de moderação para controlar o que os usuários publicam nas comunidades; e a possibilidade de comentar com fotos ou links anexados. As mudanças estarão disponíveis no computador e nos aplicativos do Google+ para Android e iOS.

E se você ainda não viu o layout reformulado do Google+, basta acessar esta página que ele será imediatamente ativado (no entanto, se a novidade ainda não foi liberada na sua conta, a alteração será apenas temporária).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Brito
Eu queria ter essa força toda Felipe hahaha
BornToParty
Irei prestar mais atenção nisso
VOz

existe um bug tambem que fica aparecendo 2 vezes a mesma comunidade e cada vez que eu acesso ele sempre aparece 2 vezes a mesma comunidade

Philippe Ruivo
existe um bug tambem que fica aparecendo 2 vezes a mesma comunidade e cada vez que eu acesso ele sempre aparece 2 vezes a mesma comunidade
VOz

a única coisa que me interessou neste mais novo é que ele é mais leve do que o visual do antigo

Philippe Ruivo
a única coisa que me interessou neste mais novo é que ele é mais leve do que o visual do antigo
Cassio
Tem umas comunidades bem tops na comunidade do Google +, a do moto360 é bem interessante para usuários desse relógio, assim como outros temas. Não uso muito, mas sempre que preciso de algum esclarecimento, vejo por lá.
Raphael

Falta é rolar um grupo do Tecnoblog no G+ heim. ;)

Rony Furtado

No meu perfil no desktop já atualizou e liberou as imagens nos comentarios.

Marcos Juliano

Fora que as postagens nas comunidades ficam todas espalhadas, visual bagunçado.

Saudades da estrutura por tópicos do Orkut (como ocorre em fóruns ainda hoje)

As comunidades do G+, mesmo com posts fixos, não chegam aos pés das organização de um fórum.

Ricardo - Vaz Lobo

Eu acho q tem UM user: eu... Que nem Telegram, Hike, BBM

Anakin

Quem tem mais usuários? Google Plus ou WP? rs

Darth Paul Poor Traaais

Eu só discordo com esse "pouca gente". Pouco em relação a que? As redes sociais? A contas do Gmail? A usuários do Android?
Cada "rede social" tem sua afinidade. A do Facebook é com o "Eu", tudo sobre indivíduos; o Twitter é na informação/opinião rápida, de momento; e por aí vai. Não espero que o G+ se torne gigante ou simplesmente suma na fumaça. Lembrando que tanto uma coisa quanto a outra dependem muito dos usuários.

Keaton

Google+ ainda existe...?

Gregory Gustavo

Prefiro a antiga também apenas por causa do campo busca dentro da comunidade. Na nova interface ele busca em todos os locais e nao apenas dentro da comunidade aberta...

Exibir mais comentários