Os carros da Tesla ganharam recentemente uma atualização no sistema de condução semiautônoma para aproveitar melhor o radar integrado e entender as ações dos veículos ao redor com mais precisão. Parece que o software está funcionando muito bem: um vídeo publicado nesta terça-feira (27) no YouTube mostra um Tesla acionando os freios antes mesmo de um acidente à frente ocorrer.
No vídeo, é possível notar que o Tesla está trafegando a uma velocidade de 110 km/h numa estrada holandesa, quando de repente o Autopilot emite um alerta sonoro e começa a frear o carro sozinho. Dois segundos depois, dois automóveis à frente colidem entre si; um deles derrapa para fora da pista, enquanto o outro capota duas vezes. O Tesla consegue parar a uma distância segura do acidente.
@elonmusk Finally the right one. pic.twitter.com/2fspGMUoWf
— Hans Noordsij (@HansNoordsij) December 27, 2016
Repare que um veículo preto, que seguia à frente do Tesla, na faixa ao lado, brecou somente depois do alerta sonoro do Tesla terminar. Por pouco, o humano também conseguiu evitar o acidente, mas qualquer milissegundo antecipado pelo computador é importante: a 110 km/h, um segundo de atraso significa mais de 30 metros percorridos (ou, nesse caso, mais um carro envolvido em uma colisão).
Felizmente, ninguém saiu ferido.
Com informações: Gizmodo.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Hm, não é assim que leis funcionam. O que não está previsto em leis não é ilegal. Pelo contrário, só é ilegal o que está precisamente definido como tal.
Isso é estabelecido pelos princípio da legalidade e princípio da reserva legal.
Edit: A propósito, quanto ao pisca-alerta, o CTB afirma[1
https://www.youtube.com/wat...