Mingo é o novo Skype para Android que envia SMS e faz ligações comuns

Vitor Mikaelson
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Microsoft está testando um novo Skype reescrito do zero para Android. O projeto se chama Mingo e pretende tornar a experiência unificada entre todas as plataformas. Ele conta com suporte a diversos tipos de bots, permitindo que usuários possam reservar até mesmo hotéis diretamente pelo aplicativo ou pedir uma pizza.

Chamado internamente de Skype for Life, ele também possui as funções conhecidas do Skype, como envio de GIFs e arquivos. A novidade é a possibilidade de realizar ligações utilizando a rede da sua operadora dentro do aplicativo, não apenas o VoIP do Skype, e enviar SMS. Também há uma maneira rápida de enviar fotos: basta deslizar da direita para a esquerda na janela de chat, e a câmera do Skype abrirá.

Mingo promete ser mais leve e mais eficiente que o Skype

Futuramente, a função SMS Relay chegará ao aplicativo, permitindo que os usuários visualizem e enviem mensagens de texto pelo computador com Windows 10.

No meu teste, o novo aplicativo está bem mais eficiente em todos os sentidos — muito mais rápido, qualidade de ligações melhores, além de consumir menos dados. No Wi-Fi, o Mingo gastou 0,8 MB em uma ligação de 1 minuto, enquanto o antigo usou 1,9 MB (e com uma qualidade inferior). Também é valido notar que o próprio aplicativo mostra o consumo de dados.

O Mingo foi criado para a nova infraestrutura do Skype, anunciada há alguns meses. Atualmente, apenas o Skype para Linux, Windows 10 e web possuem suporte total à nova infraestrutura (que, na verdade, é a do antigo MSN). O aplicativo antigo para Windows e as versões atuais para Android e iOS têm apenas suporte parcial à plataforma “nova”.

O novo aplicativo está disponível apenas em alguns países, o que não inclui o Brasil, mas é possível instalar diretamente pelo APK, por sua conta e risco. O aplicativo está em alpha, ou seja, vai demorar um bom tempo até substituir a versão principal do Skype para Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vitor Mikaelson

Vitor Mikaelson

Ex-redator

Vitor Mikaelson foi redator no Tecnoblog entre 2016 e 2017 cobrindo assuntos relacionados a Windows, redes sociais e celulares. Mudou de área para trabalhar com engenharia de software.

Canal Exclusivo

Relacionados