O recurso para fazer download de séries na Netflixlançado nesta quarta-feira (30), tem gerado uma dúvida. Em teoria, a novidade permite que você escolha a qualidade do conteúdo que será baixado (Padrão ou Superior), mas poucos estão encontrando essa opção no aplicativo. Por quê? Porque a configuração só aparece em aparelhos capazes de reproduzir em HD.

Pouca gente sabe, mas nem todos os smartphones e tablets com Android podem reproduzir conteúdo em HD na Netflix, mesmo que tenham processadores potentes ou telas de altíssima resolução. A empresa mantém uma lista de aparelhos certificados para conteúdo em HD que revela ausências importantes, como o Moto Z e as versões brasileiras do Galaxy S7 e S7 Edge (SM-G930F e SM-G935F).

À esquerda, o Galaxy S7 americano do Toad (G930V); à direita, o meu Galaxy S7 Edge brasileiro (G935F)

À esquerda, o Galaxy S7 americano do Toad (G930V); à direita, o meu Galaxy S7 Edge brasileiro (G935F)

Atualização: a Netflix liberou uma nova versão do aplicativo para Android que libera a opção de downloads em alta qualidade para as variantes brasileiras dos Galaxy S7.

Estes são alguns dos modelos vendidos no Brasil que suportam Netflix em HD:

  • Asus Zenfone 2
  • Asus Zenfone 3 Ultra
  • Asus Zenfone Zoom
  • LG G3
  • Motorola Moto X (2014)
  • Samsung Galaxy Note 5
  • Samsung Galaxy S6
  • Samsung Galaxy S6 Edge
  • Samsung Galaxy S6 Edge+
  • Samsung Galaxy Tab S 8.4
  • Samsung Galaxy Tab S 10.5
  • Samsung Galaxy Tab S2
  • Sony Xperia X
  • Sony Xperia XZ
  • Sony Xperia Z5

A Netflix não divulga publicamente o motivo da restrição — embora não seja muito difícil imaginar que a questão esteja relacionada à gestão de direitos autorais (DRM). Os smartphones e tablets precisam ser testados e aprovados pela plataforma de streaming antes de serem capazes de reproduzir em HD por meio do aplicativo para Android. Caso contrário, a resolução máxima será de 480p.

Uma limitação semelhante existe no computador: seu navegador provavelmente não suporta 1080p na Netflix. No Chrome, Firefox e Opera, a resolução chega a no máximo 720p. No Safari e Internet Explorer, o conteúdo pode ser reproduzido em 1080p. O Edge é o único a suportar uma tecnologia de DRM da Microsofttambém o único capaz de exibir em 4K.

Seu Android suporta conteúdo em HD na Netflix?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Oroski
Tento baixar o Netflix no meu LG G3 mas o Google Play diz que é incompatível! Alguém sabe como resolver isso!? Obrigado!
Vitor Neves
Atualização: a Netflix liberou uma nova versão do aplicativo para Android que libera a opção de downloads em alta qualidade para as variantes brasileiras dos Galaxy S7. Qual é essa versão? No meu Galaxy S7 não reproduz em HD não.
Diogo Mendes
meus Chineses rodam e baixam fácil kkkkkkk até o Cubot Note S =x
kadug
Eu sei, fui irônico
Pio ♙

Kkkkkk😂😂😂

Pio ?
Kkkkkk???
Matheus Rocha Cardoso
Rí de novo :)
Pio ?
Se vc riu muito quer dizer q vc é um cara feliz,e isso é uma coisa boa???
Matheus Rocha Cardoso
O que o vírus tem a ver com o navegador? Rí muito dessa parte: "Seu Chromme é muito bom pra baixar vírus,também."
Matheus Rocha Cardoso
Claro que dá! Não se engane, o comentário deste cidadão está equivocado..
Matheus Rocha Cardoso
Diz aí, quantas pessoas você conhece que têm máquina pra rodar vídeos em "4k"? Não gosto do Chrome por popularidade, eu só o uso pra trabalhar. Sou desenvolvedor Web, não entendo muito de navegador rsrs
Matheus Rocha Cardoso
Aqui funciona normal, não consome muita RAM não.. Mas, usar computador positivo e reclamar de lag do Chrome é no mínimo leviano, né?
Matheus Rocha Cardoso
O que o vírus tem a ver com o navegador? Você saberia me dar uma explicação técnica? Ou provar essa teoria mirabolante de que o Edge reproduz vídeos em 4k e o Chrome não..
Matheus Rocha Cardoso
Informação falsa! Se tá na internet é verdade né rsrsrs. Não gosto do Chrome por popularidade, eu só o uso pra trabalhar. Sou desenvolvedor Web, não entendo muito de navegador
marcos_5000
O seu app do Netflix está atualizado? Verifique. E nem todos os títulos estão disponíveis pra Download. Tenta baixar outro filme/série.
Exibir mais comentários