Dito e feito: o Moto G4 Play, modelo mais simples da quarta geração do Moto G, começou a ser vendido nesta quinta-feira (4) no Brasil. Com preço sugerido de R$ 899, o smartphone é uma pequenina atualização da terceira geração. Ele não compartilha várias características presentes nas outras variantes do Moto G4, como a tela grande e um processador mais parrudo.
O Moto G4 Play possui tela LCD de 5 polegadas (1280×720 pixels), processador quad-core Snapdragon 410, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD). O design, resistente apenas a respingos de água, está mais parecido com o resto da família Moto G4, contando com uma traseira mais plana e uma “cápsula” em volta da câmera.
As câmeras não parecem muito diferentes da geração anterior, com resoluções de 8 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal). A Lenovo adicionou alguns truques de software, como o Melhor Foto, que tira múltiplas fotos em sequência (antes e depois do clique) e escolhe a melhor, evitando imagens desfocadas ou com pessoas de olhos fechados.
Um bom avanço está na bateria, que passou para 2.800 mAh. Isso é menos que os 3.000 mAh do Moto G4 e Moto G4 Plus, mas mais que a capacidade de 2.470 mAh do Moto G de 3ª geração, o que deve resultar num tempinho a mais longe da tomada. Aliás, a Lenovo envia um carregador de 10 watts na caixa do Moto G4 Play, resolvendo o inconveniente da recarga mais demorada do modelo anterior.
O modelo brasileiro tem suporte a dois chips de operadoras, rádio FM e TV digital, com preço sugerido de R$ 899, cumprindo o valor de “menos de mil reais” que a empresa havia prometido em maio.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
O mais cômico de uma última compra que fiz na DX é que o celular que comprei (um Doogee X5 Max Pro, de 85 dólares por 79, pechincha!) levou mais tempo parado na alfândega do que atravessando meio mundo (de Singapura até aqui). Mas ficou na mesma média: 30/35 dias + 51 dilmas de imposto.
mandam pro brasil? Não apareceu na listagem de paises pra mandar
Fala isso pra Xiaomi! Com esse valor, o cara pega um RN3Pro e vai pagar um pouco mais de taxa e ter um SD 650
Nessa faixa de preço, com camera melhor e android quais são as opções?
aparelhos com tv são exclusivos do br? por isso n há atualizações? é uma pena...
Eu tb hj em dia praticamente só fazem celulares gigantes. Ruim pra andar com eles no bolso da calça.
E é por essas e outras que eu acho que a Motorola vai morrer lenta e dolorosamente depois de ser comprada pela Lenovo.