Início » Celular » LG V20 traz câmera dupla, visor extra e áudio DAC de 32 bits

LG V20 traz câmera dupla, visor extra e áudio DAC de 32 bits

Modelo já sai de fábrica com o Android 7.0 Nougat

Emerson Alecrim Por

LG V20

Já temos o primeiro smartphone a sair de fábrica com o Android 7.0 Nougat: o LG V20. Mas essa nem de longe é a principal característica do modelo, que foi anunciado nesta semana durante a IFA 2016. A novidade traz recursos premium, como câmera dupla na traseira, áudio Quad DAC de 32 bits e uma pequena tela adicional para notificações.

Se o LG V10 já levava a sério a fotografia, o LG V20 tenta oferecer uma experiência ainda mais rica. O novo aparelho herda do antecessor os controles manuais e recursos como foco a laser, estabilização óptica e o Steady Record, sistema da Qualcomm que suaviza os vídeos, uma mão na roda para quem grava sem tripé ou outro tipo de suporte.

LG V20 - traseira

Mas os módulos das câmeras evoluíram: a traseira tem um sensor principal de 16 megapixels com abertura f/1,8 e lente de 75 graus que faz dupla com um sensor de 8 megapixels com abertura f/2,4 e lente de 135 graus, tal como no LG G5. Na frente há um sensor de 5 megapixels com abertura f/1,9, lente de 120 graus e disparo automático.

Aos audiófilos de plantão, o LG V20 oferece o conversor Quad DAC de 32 bits, que promete qualidade Hi-Fi — na prática, um som bem claro e sem distorções, como nenhum outro smartphone disponibiliza, segundo a fabricante. Também há suporte a formatos de áudio como FLAC, AIFF e ALAC (sem perda de qualidade). Nas gravações, três microfones atuam no cancelamento de ruído.

A interface gráfica UX 5.0+ é outro destaque do V20:

Já a tela do LG V20, do tipo IPS, tem 5,7 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels (513 ppi). É outro ponto forte do modelo. Mas chama atenção a pequena tela ao lado da câmera frontal, outra herança do V10: trata-se de um visor de 2,1 polegadas e resolução de 160×1040 pixels que exibe notificações, adiciona controles ao app de câmera, entre outras funções. É um recurso bem interessante, embora não indispensável.

LG V20 - frente

Para dar conta de tudo, o LG V20 foi equipado com chip Snapdragon 820 de 2,1 GHz, GPU Adreno 530, 4 GB de RAM (LPDDR4), 64 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD de até 2 TB), USB-C e bateria removível de 3.200 mAh compatível com Quick Charge 3.0 (recarga rápida).

O LG V20 será disponibilizado nas cores titânio, prata e rosa. O aparelho pode começar a ser vendido em países como Estados Unidos e Coreia do Sul ainda neste mês. Não há informações sobre lançamento no Brasil (o V10 não foi lançado por aqui, vale frisar). O preço ainda não foi revelado, mas deve ficar na casa dos US$ 700.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Pires de Oliveira
O meu G4 teve morte súbita, e estava na garantia. A LG me ofereceu um G5 no lugar.
Karlos
Boa tarde Leonardo. Uso LGG3 diariamente desde setembro de 2015 e o meu ainda não apresentou nenhum problema ou vício. Acho que dei sorte com o meu. Absolutamente nenhum problema. Pra mim é um aparelho maravilhoso.
Antony
Felizmente meu G3 continua firme e forte, e nunca tive nenhum desses problemas. Um ponto importante a frisar é que desde o primeiro dia estou usando custom ROM, o que pode ter evitado essas ocorrências.
Karlos
Boa tarde Louis. Uso dirariamente LGG3 desde setembro de 2015 e o meu ainda não apresentou nenhum problema. Nenhum. Nada de rachaduras e nada de problemas na bateria. Ele vai fazer uma ano de uso dia 15/09.
Murilo Aquino
Que celular feio!
Ronaldo
Não vai vir para o Brasil. A LG é uma cuzona.
Ronaldo
Até eu faço isso, o aparelho sequer esta pronto para venda.
Louis
Tenho um LG G3 e você esqueceu dos dois problemas que de fato existem (nunca tive qualquer problema no wifi ou bluetooth). O primeiro são os rachaduras em cima e em baixo próximo ao microfone. Além disso a bateria para de funcionar do nada e te obriga a comprar outra (suspeito ser um vício nativo de fábrica para obrigar o usuário a comprar um bateria da LG, que tem um preço abusivo).
Leonardo Teixeira
O LG G3 tbm, o G3 tem uns 4 vicios confirmados. Telefone desliga com 30% de bateria e acusa 0%, wifi e bluetooth param de funcionar do nada, a tela fica piscando e apaga do nada, e o mais famoso, o celular esquenta em 70 graus hahahhaa
FABIO NEVES
Vem com bônus de burn in e morte súbita igual aconteceu com g4?
Hemerson Silva
Sem chance de vir para o Brasil. Por aqui, só sobraram Samsung e Apple (com seus preços nas alturas). E talvez a Lenovo, com o Moto Z.
Flavio
e eu só queria um smartphone com DAC, precisava td isso, 700 trumpetas ou Hillarys? mas a parte mais interessante da notícia foi " LG V20 tenta oferecer uma experiência ainda mais rica" muito phyna a LG neah...rs
Thalles Ferreira
Supostamente o Google liberou o Nougat antes exatamente pra isso né, pra devs e fabricantes já irem trabalhando nas adaptações pras atualizações saírem mais rápido. É complicado, agora não tem mais desculpa que não seja obsolescência programada, infelizmente.
Charles Gilbert Kinas
Dando corda pro mito dos 32 bits e áudio hi-fi... heheh
Wendel Schelhan
Desenvolveram uma ROM Nougat com todas aa customizações há pouquíssimo tempo do lançamento da AOSP do Google. Qual é a desculpa pra atualizar celulares?
Exibir mais comentários