Lenovo anuncia Moto Z Play com bateria de longa duração e suporte a módulos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Lenovo anunciou nesta quarta-feira (31) um terceiro integrante da linha Moto Z. Com foco em bateria, o Moto Z Play suporta os mesmos módulos do Moto Z e Moto Z Force, mas traz hardware mais econômico e um preço mais acessível, de US$ 449. E, curiosamente, ele mantém a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm que foi removida nos irmãos mais caros.

O Moto Z Play sofreu algumas baixas. Em vez do Snapdragon 820, temos um bem menos impressionante Snapdragon 625, o mesmo que equipa o Zenfone 3, com oito núcleos Cortex-A53 de 2,0 GHz. A RAM diminuiu para 3 GB, a tela AMOLED de 5,5 polegadas tem resolução de 1920×1080 pixels e ele acompanha 32 GB de armazenamento (com slot para microSD). É basicamente um Moto X Play melhorado.

A bateria de 3.510 mAh não parece tão grande à primeira vista, mas é bem maior que os 2.600 mAh do Moto Z, que precisam lidar com um processador mais potente e uma tela de 2560×1440 pixels. Por isso, a Lenovo promete longa autonomia, com uma duração que varia de acordo com o humor da população local. Nos Estados Unidos, a bateria dura 50 horas. Para os brasileiros, são 45 horas.

moto-z-play-mod

Quanto às câmeras, nada além do comum: sensor frontal de 5 megapixels e traseiro de 16 megapixels com foco auxiliado por laser. Até por ser mais gordinho, o calombo não é tão pronunciado quanto no Moto Z; está mais para um Moto Z Force. Os pinos característicos estão na traseira, adicionando o suporte aos Moto Snaps, que incluem bateria externa, projetor e alto-falantes. Já brinquei com alguns deles:

Com Android 6.0.1 Marshmallow de fábrica, o Moto Z Play começará a ser vendido mundialmente a partir de setembro. A Lenovo ainda não anunciou se ele chegará ao Brasil ao mesmo tempo que o Moto Z, mas o novo modelo, ao que tudo indica, já passou pela homologação da Anatel.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados