Galaxy TabPro S: o tablet híbrido da Samsung com Windows 10

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Direto de Las Vegas — A Samsung anunciou nesta terça-feira (5) o Galaxy TabPro S, um tablet que, apesar de pertencer à família Galaxy, roda Windows 10. Com proposta similar a do Surface Pro, o tablet híbrido da Samsung possui tela de 12 polegadas e teclado físico incluso no pacote.

O hardware não é tão poderoso quanto o do Surface Pro 4, no entanto. O híbrido da Microsoft é claramente um substituto de notebooks: desde que você pague uma pequena fortuna por ele, dá para comprar um modelo com processador Core i7, 16 GB de RAM e 1 TB de memória flash, em um corpo relativamente leve, de 786 gramas, para trabalhar com aplicações mais pesadas.

Já o Galaxy TabPro S fica limitado a um modelo com chip dual-core Intel Core M de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A tela de 12 polegadas possui resolução de 2160×1440 pixels e (uia!) painel Super AMOLED — aliás, este é o primeiro tablet com Windows 10 a vir com esse tipo de display, de acordo com a Samsung. E também não há muitas opções de conectividade: você tem acesso apenas a uma porta USB-C.

S_006_Perspective_Black
START_008_Back-cover_Black

Ou seja, na prática, o Galaxy TabPro S é mais voltado para aquele usuário “normal”, que consome conteúdo (por causa do altíssimo contraste, as telas AMOLED são ótimas para assistir a filmes) e não faz tanta questão de hardware parrudo. A bateria de 5.200 mAh aguenta até 10,5 horas longe da tomada e pode ser recarregada em apenas duas horas e meia.

O Galaxy TabPro S começa a ser vendido a partir de fevereiro, ainda sem preço divulgado, em modelos com Wi-Fi e 4G. Junto com o tablet, a Samsung lançará dois acessórios: uma caneta Bluetooth e um adaptador com portas HDMI e USB (tipo C e tipo A, no formato tradicional).

Paulo Higa viajou para Las Vegas a convite da Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados